Pesquisar

>

Post: Museu da Energia de Itu completa 19 anos

Museu da Energia de Itu completa 19 anos

Museu da Energia, no centro histórico de Itu

Eventos que celebram o aniversário começam no dia 11; confira toda a programação

No dia 14 de dezembro, o Museu de Energia de Itu completa 19 anos e, para comemorar a data, preparou uma programação especial para os ituanos. Durante os dias 11 e 16 de dezembro, das 10h às 17h, a visitação será gratuita às exposições “História, Energia e Cotidiano”, “Fontes e Chafarizes” e “Onde os arquivos despertam”.

A celebração do aniversário ainda traz: sarau, cinema e uma apresentação especial da Orquestra Ituana de Viola Caipira. A programação completa, com data e horário de cada evento, você confere abaixo:

Sarau “Entre taipas e lundus”

Data: 14 de dezembro

Horário: 20h

Convite: R$ 30,00

Intervenção teatral e musical, com participação de atores e músicos, que conduzirão os presentes a um sarau do século XIX no sobrado que pertenceu a Dona Ignácia Joaquina Pacheco.

Elenco: Liliane Navarro – atriz; Juliano Mazurchi – ator; Célia Trettel – violão; Gilmar de Campos – flauta e bandolim; Alaerte Marquetti – voz.

Cine Jardim – “A baronesa transviada”

Data: 15 de dezembro

Horário: 20h

Convite: Retirar gratuitamente no Museu da Energia de Itu.

Exibição de filme “A baronesa transviada” no jardim do Museu, com entrada gratuita. O Cine Jardim conta com a participação do Museu da Música – Itu, com uma mostra de partituras dos antigos cinemas ituanos. No jardim haverá uma área de alimentação com as participações do chef Lucas Barreiro e Pizza Hall. O evento é realizado em parceria com o Cine Clube de Itu e Motirõ Cultural.

A baronesa transviada (1957)

Sinopse: Gonçalina (Dercy Gonçalves) é uma pobre manicure que descobre pelos jornais que pode ser a filha desaparecida de uma baronesa. Ela vai à casa de sua possível mãe, onde é reconhecida. Quando a baronesa morre, Gonçalina torna-se sua única herdeira e investe parte da fortuna num filme. Esta situação não agrada os demais integrantes da família, que planejam um golpe.

Ensaio da Orquestra Ituana de Viola Caipira

Data: 16 de dezembro

Horário: 10h

Sob orientação dos professores Célia Maria Trettel da Costa e Adilson Tadeu Rodrigues da Silveira, a Orquestra Ituana de Viola Caipira apresentará músicas de raiz sertaneja, do folclore brasileiro e português, e do cancioneiro popular nacional.

MAIS: O Museu da Energia de Itu fica na rua Paula Souza, 669 – Centro, Itu.

Informações: (11) 4022 6832 ou pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br

foto: Caio Mattos

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?