Pesquisar

>

Post: Sustentabilidade em mostra de paisagismo

Sustentabilidade em mostra de paisagismo

Alguns dos projetos da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2018, realizada em Holambra; este ano, todos trabalham a sustentabilidade como tema principal

Expoflora 2018, realizada em Holambra, na região de Campinas, destaca projetos sustentáveis em sua mostra de paisagismo e decoração; evento aposta no “Do it yourself” ou “Faça você mesmo”, tendência na decoração

Com o tema da sua exposição de arranjos florais voltado à comemoração dos 70 anos da imigração holandesa no Brasil, a Expoflora, realizada em Holambra (região de Campinas), preparou uma festa ainda mais bonita e alegre para dar as boas-vindas à primavera 2018 e mostrar ao público as novidades do mercado floricultor. A exposição vai até 23 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h.

Com a expectativa de também atrair os 300 mil visitantes que anualmente participam desta festa, a Expoflora coloriu muito mais os jardins de seu amplo parque de 250 mil metros quadrados. Somente nos canteiros foram plantados 7.517 vasos de flores e plantas ornamentais decorando o ambiente. Este ano, entre as novidades em flores e plantas, estão a rosa “inglesa” (que tem mais de cem pétalas e lembra as raras e caras peônias), a pelargonium (que se parece com o gerânio) e a penta (com suas flores em forma de estrelas de cinco pontas). Destaque para a petúnia “Night Sky” (roxa com pigmentos brancos, remetendo a um céu estrelado) e para a craspédia (arredondada, com várias florzinhas amarelas). O público conhecerá ainda as alstresias (mistura de alstroemérias com frésias), as alstroemérias “Jumbo” e “Azul”, a suculenta echevéria na cor chocolate e duas novas variedades de crisântemos (“Lígia” e “Ipanema”).

Já a Mostra de Paisagismo e Decoração reúne 19 ambientes criados por paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores. Sugestões sustentáveis e ideias de decoração reutilizando materiais estão presentes em praticamente todos os 19 ambientes da mostra, coordenada pela arquiteta Karina Taccola. Tambores são usados não apenas para o plantio de flores, mas como sofá, porta-garrafas, porta-lenha e luminárias. A madeira de demolição e as cruzetas são utilizadas em móveis, decks, pergolados e pisos. Objetos antigos e de família integram harmoniosamente a decoração. Plantas de baixa manutenção, que exigem pouca rega, têm a preferência dos paisagistas em época de tempo seco.

“Do it yourself” ou “Faça você mesmo” já é tendência na decoração. Tudo para aproximar as pessoas da natureza e incentivá-las a levar mais flores e plantas para os ambientes de suas residências, aumentando os momentos de relaxamento, de contemplação e estimulando o convívio com familiares e amigos.

MAIS: A Expoflora acontece em Holambra até 23 de setembro (de sexta-feira a domingo), sempre das 9h às 19h. Ingressos: R$ 48,00 na bilheteria e no site www.ingressorapido.com.br . Informações para o público: (19) 3802-1499.

fotos: Mateus Lustosa

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?