Pesquisar

>

Post: Conheça os banheiros de luxo da CasaCor

Conheça os banheiros de luxo da CasaCor

O tempo tem sido, cada vez mais, um dos itens mais preciosos do mundo atual. E trazer elementos para a casa que valorizem o tempo livre como aumento de qualidade de vida e bem-estar tem sido a premissa dos profissionais de arquitetura e design de interiores. O banheiro é um dos ambientes que mais ganharam soluções para o bom uso do tempo como ritual de autoindulgência e cuidado pessoal, e na CASACOR em todo o Brasil, temos várias sugestões que se encaixam nessa proposta. Conheça alguns ambientes:

 

1 – A Cisterna de Deca – Tenório Studio

A água é a protagonista deste espaço da CASACOR SP deste ano e buscou referência em cisternas para fazer uma analogia com o cuidado que a Deca tem com seu uso racional. Para isso, Tenório cria uma espécie de templo de apreciação da água, com uma cisterna de quase 80 mil litros. Após passar pelo hall de entrada, com uma cascata por onde a água corre pela escada de granito bruto e chega até ao espelho d’água, o visitante, através de duas passarelas metálicas, chega a uma sala de banho composta por peças desenhadas por Tenório com exclusividade para a mostra. O quartzito envolve todo o espaço, junto com o piso que reproduz a pedra portuguesa.

 

2 – Casa Dezesseis – Casa Design

A partir de uma visão contemporânea do morar, sem barreiras ou divisórias, Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. do CASAdesign, projetaram para a CASACOR SP um banheiro aberto para o dormitório. Um jardim vertical, composto por espelho d’água e espécies tropicais, garante conforto e privacidade. O estilo contemporâneo é conseguido pelos materiais escolhidos, como o revestimento geométrico (Mosarte) e os armários planejados (Evviva Bertolini).

 

3 – Banheiros dos Sentidos – Danielle Cortez e Natália Meyer

Em um jogo de tons terrosos, bege, dourado e verde aliado às texturas, aos aromas e à sonoplastia, as profissionais Danielle Cortez e Natália Meyer despertam os cinco sentidos dos visitantes que passaram pelo banheiro funcional e acessível na CASACOR SP. O ambiente de 15 m² tem dois compartimentos normais e um adaptado. Os materiais usados no ambiente são sustentáveis e os móveis práticos e versáteis. Outro highlight do décor é o projeto luminotécnico, composto por fitas de LED e arandelas que destacam as obras de arte.

 

4 – Lavabo dos Encontros – Jean de Just

Neste espaço de 60m², a cultura brasileira encontra a europeia, com destaque para a francesa. Jean de Just convidou o artista e cacique Anuiá Amarü para criar uma pintura especial nas paredes, composta por quatro cores que possuem seus devidos significados: o tom branco e azul representam o céu; o vermelho, são os seres e a vida e o preto do jenipapo. O biombo de azulejos faz contraste aos móveis de designers consagrados, como Zanini de Zanine. Nas cabines dos banheiros, a louças e metais em acabamento black matte (Deca) se juntam às formas das paredes com pastilhas em chevron.

 

5 – Estúdio da Longevidade – Flavia Ranieri

Voltado especialmente para o usuário de terceira idade, este projeto da CASACOR SP possui todos os elementos que este público precisa para viver com segurança e mais qualidade. O banheiro ganhou barras horizontais e verticais que contribuem para a movimentação segura no espaço. A bacia tem fixação elevada, o que dispensa o uso de vaso sanitário especial. Além disso, o box possui porta de correr e outra rebatível, permitindo várias configurações e movimentação total sem barreiras. Destaque para o banquinho lançamento da Deca, compacto e que pode ser fechado. O piso da área molhada é antiderrapante.

 

6 – Le Riad Bontempo – Roberto Migotto

Um dos ambientes mais visitados da CASACOR SP este ano, o Le Riad Bontempo faz uma releitura das tradicionais construções do Marrocos em uma visão contemporânea e muito sofisticada. O banheiro da suíte eleva o status de luxo, a partir dos revestimentos e elementos usados no espaço. Um grande painel de madeira exclusivo (Bontempo) com iluminação embutida acentua a inspiração marroquina, enquanto a bancada e piso em Travertino Silver completa a ambientação de puro relaxamento.

 

7 – Casa Cosentino – Débora Aguiar

A suíte da Casa Cosentino, maior espaço da CASACOR SP deste ano, é como um Spa em casa. Todo em tons de branco e cinza, o ambiente tem piso e banheira em Silestone Calaccata Gold, lançamento da marca. Um jardim vertical traz o verde para a proposta, junto com um caminho de seixos que emolduram a banheira. Para completar, metais dourados garantem o clima luxuoso.

 

8 – WC No Gender – Lissandro Piloni

Uma atmosfera dos anos 1980 toma conta do banheiro unissex de 30 m² criado pelo arquiteto Lisandro Piloni para a CASACOR SP, que trouxe referências ao estilo Memphis no uso de formas geométricas e cores intensas. O contraste entre os tons segue a tendência Color Blocking, que ora une nuances complementares, ora análogas, e confere um estilo moderno.

 

9 – Somos Todos Iguais –Dimi Kuroki, Larissa Nahas e Paulo Gomes

O trio concebeu para a CASACOR Goiás deste ano o espaço a partir da dualidade entre masculino e feminino. Para refletir esse pensamento, usou-se o conceito da dualidade nos tons dos revestimentos: o preto e o branco, em materiais reflexivos ou opacos e nas superfícies lisas e rugosas que compõem o projeto. Com 42m², o ambiente possui uma entrada que é marcada por uma área intersticial, um lounge que tem a pretensão de convidar o transeunte a entrar e, ao mesmo tempo, ser um espaço de caráter social.

 

10 – Studio YUP – Giordano Rogoski Horne

Um espaço 37 m², inspirado no lifestyle dos anos 80, marca o projeto de Giordano Rogoski Horne para a CASACOR Goiás 2018. O banheiro fica na parte mais alta do espaço: um spa urbano, rodeado de plantas com a cidade aos pés e uma vista espetacular. Nos revestimentos, o profissional optou por apenas dois tipos de acabamento que parecem ripas que dão um efeito amadeirado. Na cartela de cores, impera a sobriedade do cinza, que ganhou mais força com o uso do vidro canelado.

 

11– Habitat Deca – Jeferson Branco

Peças de design ganham destaque no banheiro público democrático da CASACOR Itapema este ano. Com 32 m², o ambiente não tem gênero e utiliza materiais brutos que remetem ao natural para recriar um habitat, onde a diversidade é bem-vinda. Neons realçam a arquitetura, onde louças e metais são expostos como obras de arte.

 

12 – Home Studio – Estúdio Base

Em um espaço mínimo, o Home Estúdio, na recém-aberta CASACOR Minas Gerais, conta com quarto, living, biblioteca na varanda, cozinha e um banheiro claro, separado por panos de vidro. Metais em bronze e um revestimento com paginação em Chevron deixa o espaço ainda mais elegante.

 

13 – Sala de Banho, por Janaina Naves – Aleggra Design e Arquitetura

A grande estrela deste espaço na CASACOR Minas Gerais é certamente a banheira de imersão, posicionada no canto direito do cômodo. O contraste entre o branco e o azul é quem dita a cartela de cores predominante. Destaque para o jardim vertical e também para a presença de várias outras plantas pelo ambiente. O dourado, nos metais e pilares reforça o requinte e a sofisticação do ambiente.

fotos: Divulgação/Casa Cor

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?