Pesquisar

>

Post: Como aumentar os glúteos de forma segura

Como aumentar os glúteos de forma segura

Para aumento dos glúteos, é necessário acompanhamento médico através de técnica segura e aprovada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Recentemente, o país foi abalado pela morte de uma mulher após procedimento estético para aumentar os glúteos. Há, no entanto, procedimentos seguros para isso. Segundo o cirurgião plástico Luiz Molina, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, há duas técnicas seguras e aprovadas pela SBCP que podem ser realizadas para aumentar ou remodelar as nádegas.

“A gluteoplastia de aumento pode ser feita com a utilização de tecidos do próprio corpo, como gordura, retalhos dermogordurosos ou ainda retalho muscular. Também pode ser feita com implantes de silicone. Há casos em que é necessário combinar as duas técnicas, ou seja, usar implantes e fazer algum tipo de lipoenxertia”, comenta o Dr. Molina.  
 
Em muitos casos, para se chegar à forma desejada, mais arredondada, é preciso combinar as técnicas ou ainda fazer o levantamento das nádegas (lifting). Mas isso varia de paciente para paciente. “O mais importante é que a mulher entenda que toda cirurgia apresenta riscos. Assim deve procurar informações sobre a segurança da cirurgia, os riscos e escolher um profissional devidamente habilitado e treinado para fazer o procedimento”, diz o especialista.  
 
Como funciona
Os implantes de silicone para as nádegas podem ser ovais ou redondos e são feitos do mesmo material das próteses das mamas, com ótimo perfil de segurança. “Atualmente, no Brasil, o plano intramuscular é o mais utilizado. O cirurgião realiza uma incisão de mais ou menos 7 cm entre as nádegas e implanta a prótese dentro do músculo glúteo maior”, explica Dr. Molina.
 
Uma dúvida recorrente das mulheres, segundo o cirurgião, é em relação ao tamanho da prótese. “A recomendação sempre será escolher próteses que esteticamente promovam um resultado mais natural possível, o mesmo que ocorre com as próteses de mamas”.
 
E se precisar remodelar também?
Em muitos casos a prótese isoladamente não irá promover o resultado esperado. Nestes casos, o médico pode usar a enxertia de gordura, uma técnica mundialmente consagrada.

“Nós colhemos gordura, que é tratada, filtrada, decantada e selecionada para a reintrodução. Esse procedimento é chamado de lipoenxertia e pode contribuir para um resultado mais satisfatório quando há pouco tecido gorduroso nas nádegas”, conta Dr. Molina. O médico ressalta que a lipoenxertia pode ser usada isoladamente, ou seja, como uma primeira escolha antes da prótese.

Solução para bumbum caído
Em outros casos, a questão não é o tamanho apenas. “Por conta da idade, da perda de grande quantidade de peso ou da qualidade da pele, por exemplo, pode acontecer das nádegas caírem. Nestes casos, a cirurgia indicada é a gluteoplastia com lifting ou ainda o lifting em conjunto com preenchimento de retalho dermogorduroso. A escolha da técnica é feita pelo médico, com base no perfil individual de cada mulher”, diz Dr. Molina.
 
Há outras soluções?
Atualmente, quando se fala em segurança e procedimentos aprovados no Brasil para aumento ou remodelagem das nádegas, há somente o implante de próteses, o lifting e a lipoenxertia. Lembrando que as próteses podem ser retiradas e os enxertos com tecidos autólogos (do próprio paciente) são reabsorvidos, em parte, pelo organismo.
 
Como qualquer cirurgia, os riscos estão presentes e devem ser informados para o paciente no momento da consulta. Além disso, a gluteoplastia ou a lipoenxertia devem ser feitos em ambiente hospitalar, seguindo todas as normas e legislações existentes no Brasil, por um médico cirurgião plástico com título de especialista em cirurgia plástica.   
 
foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?