Pesquisar

>

Post: Uma cozinha de estar

Uma cozinha de estar

Espaço para encontros saborosos, ambiente funcional convida a criar memórias e aromas

 Claudia Stach e Daniela Bordignon são as autoras desse projeto de cozinha gourmet para encontros saborosos e inesquecíveis. Tudo com muito estilo e as últimas tendências do setor. A cozinha invade a sala e a sala invade a cozinha: um ambiente para estar, cozinhar e receber, onde família e amigos querem ficar juntos.

O espaço possui as funções de cozinha, living, jantar, adega e lavabo, formando a área social de uma residência, com ares contemporâneos, sem esquecer de suas memórias. Materiais naturais e vegetação são pontuados nos 125 m2, trazendo conforto, de maneira sutil e elegante.

O nome do ambiente foi inspirado no livro “Cozinha de Estar”, da apresentadora e chef de cozinha Rita Lobo. A principal tendência é o atual jeito de morar: espaços integrados. Nas linhas de projeto, o design brasileiro em mobiliário representado pela poltrona Ego, premiada pelo IF Award 2018, a poltrona Barão assinada por Bruno Faucz, as banquetas Duda de Aristeu Pires e o sofá em couro natural Natuzzi Editions, Art&Craft, linhas clássicas unidas às industriais, as cores terrosas aliadas aos verdes e azuis, materiais naturais como couro, mármores e fibras, jardins naturais dentro de casa.

O aconchego é o resultado final desejado por meio da iluminação adequada, cores e texturas aplicadas. Peças de design unidas ao artesanato local trazem um Hi&Low. A solução adotada pelo projeto de arquitetura de interiores, que originalmente tinha três grandes pilares, foi utilizar os dois primeiros em um grande hall com parede verde, e revestir o outro pilar com espelho. Ao redor deste, um grande tapete de ladrilho hidráulico une os espaços para jantares e degustação de vinhos, destacando obras de arte dos artistas India Filipin e Menote Cordeiro.

O projeto foi apresentado na Casa Cor de Santa Catarina. O tema da mostra – “A Casa Viva” – esteve presente de várias maneiras: o jardim vertical e as plantas naturais dentro dos espaços, as texturas e materiais naturais, como as luminárias pendentes criadas com balaios de vime – e a própria funcionalidade da cozinha – tudo funciona de verdade.

Desde o início da obra foram utilizados recursos para minimizar os desperdícios de materiais, quesito obrigatório para qualquer projeto nos dias atuais.

Para as profissionais Cláudia e Daniela, a decoração deve representar os moradores, ter as memórias e a essência das pessoas. “O papel do profissional é conseguir identificar essas peças que o cliente já possui, juntamente com novas ideias e ambientar, dentro do que a arquitetura de interiores propõe”, explicam.

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO PROJETO

fotos: Dennys Manske

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?