Pesquisar

>

Post: Museu Republicano inaugura ‘Recursos Multissensoriais’

Museu Republicano inaugura ‘Recursos Multissensoriais’

– A Banda Clareou, composta por músicos deficientes visuais e funcionários da AIADV Escola de Cegos Santa Luzia, coordenada pelo professor de música Cadú Scalet, se apresentou no evento de lançamento dos novos recursos do Museu Republicano

O Museu Republicano “Convenção de Itu” inaugurou “Recursos Multissensoriais de Acessibilidade” no último dia 16 de maio. O evento aconteceu durante a 16ª Semana Nacional de Museus.

A partir de agora, as salas expositivas do museu contam com objetos táteis, réplicas do acervo em relevo e audioguias, em português e inglês. Os recursos de acessibilidade foram adquiridos por meio de projetos fomentados pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, pela Fundação USP e Banco Santander, entre 2015 e 2018, sob coordenação da supervisora do Museu Republicano, professora Maria Aparecida de Menezes Borrego.

O projeto envolveu as equipes de informática, conservação, comunicação visual, administração e segurança do Museu Republicano e foi desenvolvido pelo Serviço Educativo do Museu Republicano, com consultoria da Fundação Dorina Nowill e Escola de Cegos Santa Luzia de Itu. Os audioguias serão disponibilizados para uso de grupos, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, com agendamento prévio junto ao Serviço Educativo.

O museu conta agora com audioguias para visitação em português e inglês

O evento de lançamento do “Recursos Multissensorias de Acessibilidade” contou com apresentação musical da Banda Clareou, composta por músicos deficientes visuais e funcionários da AIADV Escola de Cegos Santa Luzia, coordenada pelo professor de música Cadú Scalet. Depois da apresentação, os alunos da instituição fizeram a primeira visita pelo museu utilizando os novos recursos.

fotos: Gisele Scaravelli

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?