Pesquisar

>

Post: Oito alimentos para quem vive sozinho

Oito alimentos para quem vive sozinho

Azeites e verduras frescas são essenciais

Se vive sozinho por convicção ou necessidade recomendamos que organize sua dispensa com alguns alimentos que são essenciais para uma refeição saudável. Eles são indicados tanto para pessoas que cozinham diariamente ou ocasionalmente, e que valorizam uma alimentação nutritiva e balanceada.

Yareri Sandoval, nutricionista, especialista em diabetes e coordenadora de nutrição e Elizabeth Foz, também nutricionista e coordenadora web da Federação Mexicana de Diabetes, propõem oito produtos básicos que qualquer pessoa que vive sozinha e queira cuidar de sua saúde deve ter na dispensa.

 

  1. As verduras frescas não podem faltar, para casos de emergência tenha sempre uma bolsa de legumes congelado a mão. Já as frutas, sugerimos aquelas que melhor resistam ao tempo como maçãs, peras e uvas.

 

  1. O queijo é uma importante fonte de carboidrato, proteína e gordura; acompanhado de uma salada proporcionará um jantar nutritivo e completo.

 

  1. O atum em água é um ingrediente muito versátil, além de ser uma das mais importantes fontes de proteína de uma dieta equilibrada. Ideal para comer misturado com legumes e maionese ou com macarrão integral. 

 

  1. Produtos a base de cereais integrais, como as massas de grãos inteiros, o arroz e os pães integrais.

 

  1. Um pão integral com baixa caloria é uma importante fonte de fibra que ajuda na digestão e a manter uma alimentação nutritiva.

 

  1. As verduras enlatadas podem ser uma opção, porém como contém uma grande quantidade de sódio (responsável pela hipertensão), recomendamos lavá-las bem antes de consumir para eliminar o excesso de sal.

 

  1. Outros lácteos, como iogurte e o requeijão são uma ótima fonte de cálcio.

 

  1. “Gorduras boas” são cardioprotetoras e podem ser encontradas nas nozes, amêndoas, amendoim e azeites vegetais, como o azeite de oliva.

Outra recomendação muito importante segundo as nutricionistas é: escrever seu cardápio diário em um caderno, assim conseguirá planejar muito melhor as compras semanais. Isso também permitirá organizar o resto das tarefas da casa. Desta maneira é mais fácil controlar a quantidade de alimentos consumidos por semana e realizar as compras de maneira responsável, evitando assim o desperdício de alimentos e o gasto desnecessário de dinheiro.

Cozinhar em casa é uma das maneiras mais saudáveis de começar a comer saudável, por um lado porque controla a quantidade de alimentos que consumimos e por outro, porque medimos o tamanho da porção. Estas são pequenas mudanças que podemos realizar para incorporar hábitos saudáveis a nossa rotina.

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?