Pesquisar

>

Post: Carnaval Regional

Carnaval Regional

foto: AI Pref. Salto
Bonecões sendo preparados para o desfile em Salto

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro acontece a festa mais popular no Brasil, o Carnaval. Como não podia ser diferente, as cidades de nossa região estarão repletas de opções para os foliões. Confira abaixo as agendas para as cidades de Itu, Salto e Indaiatuba:

ITU

            Em Itu a folia começa uma semana antes, no domingo, dia 04, no Museu da Energia. O “Baile da Light” começará às 14h ao som de marchinhas das décadas de 1940 e 1950, compostas por grandes nomes da época como Carmen Miranda, Lamartine Babo, João de Barro (Braguinha) e o grupo Anjos do Inferno. A ideia do pré-carnaval é que crianças e familiares conheçam canções do período da formação de centros urbanos e suas comodidades, entre elas, a eletricidade. O público pode ir fantasiado e além do baile, os presentes poderão conferir as exposições em cartaz no local e também prestigiar a 15ª edição do “Arte no Beco”, que estará acontecendo ao lado do Museu, entre 11h e 16h.

Já para os dias de Carnaval, música que não vai faltar. O Carnaval de Itu contará com Banda de Marchinhas, Bloco do R, Bloco Acadêmicos do Vale do Sol e participação especial da Melhor Idade. Todos os dias do Carnaval, de sábado, 10, a terça-feira, 13, a partir das 15h, os foliões terão local certo para curtir o Carnaval, na praça Padre Miguel (Matriz). No domingo, 11, acontecerá um Concurso de Fantasias, às 18h, que contemplará as melhores fantasias nas seguintes modalidades: Categoria Infantil, Família, Melhor Idade e Criatividade.

Bonecões desfilando na Barra, em Salto

SALTO 

Promovido pela Prefeitura de Salto por intermédio da Secretaria da Cultura, o Carnaval em Salto contará com diversas atrações para toda a família, entre os dias 09 e 13 de fevereiro. Os foliões poderão brincar o Carnaval nas matinês, desfiles de escolas de samba, blocos carnavalescos, shows artísticos e o tradicional desfile dos Bonecões da Barra. A folia será concentrada na região central da cidade, com shows e matinês na praça XV de Novembro. A concentração das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos ocorrerá na Associação Atlética Saltense, na rua Itapiru e os desfiles terão início na avenida Dom Pedro II e seguirão até a praça XV.

Além disso, o Carnaval de Salto deste ano trará dois novos personagens para o tradicional desfile dos Bonecões da Barra. Os homenageados são os apresentadores Silvio Santos e Abelardo Barbosa, o saudoso Chacrinha. Os novos bonecões se juntarão aos outros 20 foliões gigantes, tradicionais na cidade desde a década de 1960. Confira a programação abaixo:  

sexta-feira, 09 de fevereiro

Concurso de Rei e Rainha do Carnaval – às 20h

Bateria da Escola de Samba Santa Quitéria

Local: praça XV de Novembro

sábado, 10 de fevereiro

Desfile das Escolas de Samba de Salto – às 20h

Local: avenida Dom Pedro II

Show com Walison e Grupo Swingueira Negra – das 22h à 1h

Local: praça XV de Novembro

Domingo, 11 de fevereiro

Matinê Carnavalesca com a Banda Status – das 15h às 18h

Local: praça XV de Novembro

Desfile de Blocos e dos Bonecões da Barra – às 20h

Local: avenida Dom Pedro II (concentração em frente à A.A. Saltense)

Show com o Grupo Melhor Assim das 22h à 1h

Local: praça XV de Novembro

Segunda-feira, 12 de fevereiro

Desfile das Escolas de Samba de Salto – às 20h

Local: avenida Dom Pedro II

Show com a Banda Krucatá e Grupo Swingueira Negra – das 22h à 1h

Local: praça XV de Novembro

Terça-feira, 13 de fevereiro

Desfile do Bloco “A Girafa” – às 14h

Local: avenida Dom Pedro II

Matinê Carnavalesca com a Banda Status – das 15h às 18h

Local: praça XV de Novembro   

Show com o Grupo Samba B – das 19h às 23h

Local: praça XV de Novembro

foto: AI Pref. Indaiatuba
Indaiatuba terá programação especial para a folia deste ano, como o tradicional Carnaval das Marchinhas, que lota a praça central

INDAIATUBA

O Carnaval em Indaiatuba começa na noite de sábado, 10, com shows do Bloco da Pastoral e Escola de Samba Imperador, no palco montado ao lado do Barco no Parque Ecológico. A novidade será que o tradicional Carnaval das Marchinhas também acontecerá no Barco, na tarde de domingo, 11, além da apresentação, na praça Prudente de Moraes na segunda-feira, 12, à noite. O Bloco Acadêmicos Grande Sul e a Escola de Samba Sereno serão mais uma opção que a Prefeitura promoverá na segunda, no Barco. A Feai (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba) ficará responsável pela Praça de Alimentação durante as apresentações.

As apresentações das agremiações de Indaiatuba acontecem no palco ao lado do Barco a partir das 19h30 no sábado e na segunda-feira. Já no domingo o Grupo Folia animará a matinê no Barco com as alegres marchinhas, que também será a opção de segunda-feira, na praça Prudente de Moraes, das 19h às 23h30, para quem quiser cair na brincadeira. Num ambiente bastante familiar, ano a ano, o público se diverte muito e não dispensa as fantasias, o confete e a serpentina.

O Carnaval será coordenado pela Secretaria de Cultura com apoio das demais Secretarias. Para garantir a segurança das pessoas que transitarem pelas proximidades do Barco, agentes de trânsito estarão no local organizando o tráfego como já é feito nas noites de quarta-feira, quando acontece a feira-livre no local. O trânsito será impedido apenas no entorno da praça Prudente de Moraes, nas ruas Candelária, XV de Novembro e Cerqueira César, a partir das 15h da segunda, para os preparativos da Marchinha. Confira a programação:

Sábado, 10 de fevereiro 

19h30 às 21h – Bloco da Pastoral

21h30 às 23h – Escola de Samba Imperador

Local: Barco

Av.Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico (ao lado do Barco)

Domingo, 11 de fevereiro 

16h às 20h – Carnaval das Marchinhas (Grupo Folia)

Local: Barco

Av. Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico (ao lado do Barco)

Segunda-feira, 12 de fevereiro 

19h às 23h30h- Carnaval das Marchinhas (Grupo Folia)

Local: praça Prudente de Moraes

19h30 às 21h- Bloco Acadêmicos Grande Sul

21h30 às 23h – Escola de Samba Sereno

Local: Barco

Av. Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico (ao lado do Barco)

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?