Pesquisar

>

Post: Dez praias incríveis do Caribe

Dez praias incríveis do Caribe

Destino que atrai mais brasileiros que fazem cruzeiros no exterior, o Caribe reserva praias de beleza estonteante, areias claras, mar turquesa e vegetação nativa. Conheça a seguir dez praias inesquecíveis para montar seu roteiro de viagem em terra

Principal destino de cruzeiros em todo o mundo, o Caribe recebe anualmente mais de 10 milhões de turistas, sendo que 67% deles chegam à região via cruzeiros marítimos. Formado por ilhas, ilhotas e arquipélagos banhados por um dos mais belos mares do mundo, oferece diversas opções de localidades para serem visitadas e a modalidade que mais se adequa aos turistas que querem explorar mais de uma delas são as viagens de cruzeiro.

Verão o ano todo com temperaturas médias entre 25 e 35 graus Celsius, o Caribe é a escolha perfeita para os amantes de sol e praia. Com roteiros e pontos de partida diferentes, as companhias Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises e Pullmantur oferecem viagens pela região com grandes atrativos a bordo e que possibilitam a seus hóspedes explorarem o que há de melhor em terra. Uma sugestão é incluir no roteiro terrestre algumas das dez praias listadas abaixo, que figuram entre as mais belas não só do Caribe, mas de todo o mundo. “O valor dos pacotes de cruzeiros no Caribe está bem atraente, favorecendo os brasileiros a realizarem suas viagens para a região. Além disso, temos feito ofertas especiais com frequência e facilitado o pagamento sem juros, tudo para tornar possível a viagem dos sonhos”, conta Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, empresa que distribui no Brasil os cruzeiros das quatro armadoras.

As praias

Não são as mais conhecidas, nem as de mais fácil acesso, mas sem dúvidas valem o esforço de percorrer alguns quilômetros a mais, trilhas e trajetos com pequenos barcos.

Crédito: Free Images

1) Bottom Bay – Barbados

Situada na costa leste de Barbados, próximo a atrações conhecidas da ilha como as ruínas de Harrismith House e Sam Lord’s Castle, a praia de Bottom Bay é cercada por penhascos irregulares e é o lugar perfeito para quem procura aquela atmosfera de ilha deserta. Seu acesso é feito a partir do topo de um penhasco, por uma trilha de degraus que conduzem o visitante ao nível da praia de areia branca, mar turquesa translúcido e ondas fortes. Não há instalações públicas, nem comércio de alimentos e bebidas, e somente durante os finais de semana é possível alugar cadeiras e guarda-sóis.

 

Crédito: Devin Poolman2) Colombier Beach – St. Barth

Acessível de barco ou a pé através de uma trilha de 30 minutos, é uma praia de águas mornas, tranquilas e transparentes, ótima para a prática de snorkel e com grandes chances de se avistar tartarugas, estrelas do mar e peixes coloridos, principalmente do lado direito da baia. Apesar de ter palmeiras espalhadas em sua extensão tem poucas áreas de sombra. Na década de 1960, foi comprada por David Rockfeller, que construiu uma vila que permanece em pé e embora não pertença mais à família, evita que qualquer nova construção seja erguida na praia.

 

Crédito: F. Ermet3) Kenepa Grandi – Curaçao

Considerada a praia mais bonita de Curaçao, não tem este título de graça. Localizada em Westpunt, oeste da ilha, fica logo após Kenepa Chiki. Existe um estacionamento no alto do morro, onde fica o acesso à praia e é possível ter uma vista panorâmica da bela baía, cercada por muitas árvores. Possui poucos quiosques e estrutura como sanitários (pagos), e nos finais de semana e feriados costuma receber bastante visitantes.

 

Crédito: Reinhard Link4) Trunk Bay, St. John – Ilhas Virgens Americanas

Praia mais famosa de St. John, é uma das mais fotografadas das Ilhas Virgens Americanas. Possui uma trilha de mergulho auto-guiada e boa infraestrutura com bar, restaurante, loja, chuveiros, banheiros e salva-vidas. É a única praia de St. John que cobra uma taxa de entrada, porém sua beleza estonteante compensa o investimento. Localizada no Norte da Ilha, seu acesso é feito pela North Shore Road.

 

Crédito: Free Images5) Ambergris Caye – Belize

Em Belize não há como fugir de uma das regiões mais famosas e procuradas, Ambergris Caye. Nem há motivos para isso. É próximo de lá que fica o imperdível Grande Buraco Azul, uma caverna vertical subaquática formada há milhares de anos com 300 metros de diâmetro. A ilha com 40 km de extensão e somente 7,5m de largura é rústica, mas oferece infraestrutura suficiente para receber bem seus visitantes. Inspiração para Madonna, que compôs “Isla Bonita” em sua homenagem, possui diversas praias rodeadas por palmeiras, com areia clara, mar azul turquesa e protegidas ambientalmente.

 

Crédito: Robert McCabe6) Chaplin’s Bay Beach – Bermuda

Localizada na parte sul de Bermuda, fica no Parque South Shore, que engloba uma série de belas praias e menos concorridas como a famosa Horseshoe Bay. Na extremidade leste da Chaplin’s Bay Beach existem formações rochosas e pequenas piscinas naturais. Areia rosada, mar azul turquesa e tranquilidade são os atrativos dessa praia que tem fácil acesso a pé a partir de Horseshoe Bay.

 

Crédito: Marc Averette7) Golden Rock Beach – Bahamas

Faz parte do Parque Nacional de Lucayan, fica a 40 km de Freeport, é isolada e considerada pelos seus visitantes um paraíso. O acesso é feito por uma pequena trilha junto ao parque. Limpa, calma e quase deserta. Possui mesas de piquenique e estrutura para churrascos, mas não oferece comércio de comidas e bebidas, nem chuveiros e sanitários. Além da praia é possível visitar as Cavernas de Lucayan, o sistema de cavernas subterrâneas mais longo do mundo com quase 10 km de extensão.

 

Crédito: Marcel Holyoak8) Frenchman’s Cove – Jamaica

Pequena praia localizada em Port Antonio, reserva aos seus visitantes a beleza de um rio que encontra o mar, isso tudo num cenário de vegetação abundante, areias fofas e claras e água transparente. É possível escolher nadar no rio que é bastante calmo ou no mar. Possui estrutura de aluguel de cadeiras e guarda-sóis e comércio de comidas e bebidas. Como a maioria das praias na Jamaica é cobrada uma taxa para entrada.

 

Crédito: Angela Stack 9) Cockleshell – St Kitts e Nevis

Cockleshell fica bem ao sul da ilha de St. Kitts de frente para a ilha de Nevis. Muito mais tranquila e rústica que a conhecida South Friars Bay, fica mais distante do porto Zante. Não possui beach clubs como sua vizinha famosa, mas tem alguns bares e empresas que alugam equipamentos para mergulho livre. O caminho já vale o esforço de ir mais longe: uma estreita península cortada por montanhas, lagos e praias com muita vegetação nativa. Cockleshell Bay é banhada pelo Mar do Caribe e possui águas calmas, translúcidas, de tom esverdeado, perfeitas para avistar arraias e diversas espécies de peixes.

 

Crédito: Paul Asman e Jill Lenobles10) Wayaka Beach – Bonaire

Acessível por uma trilha de escadas, Wayaka Beach é um das três praias localizadas no Parque Nacional Washington Slagbaai. Cercada por formações rochosas, com mar calmo e belos corais, essa pequena praia é adequada para a prática de mergulho livre. Na costa rochosa da praia existe uma caverna. A estrada de acesso é bastante acidentada, mas a beleza da praia compensa o esforço.

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?