Pesquisar

>

Post: ‘Colégio Almeida Jr’ realiza Expo Educativa

‘Colégio Almeida Jr’ realiza Expo Educativa

A Expo Educativa deste ano reuniu grande público

Com a presença de centenas de pais, familiares e convidados, a Expo Educativa do Colégio Almeida Júnior, realizada no último sábado, dia 21, foi um enorme sucesso. O evento, um dos mais tradicionais e importantes no calendário do colégio, é uma grande exposição multidisciplinar, que apresenta trabalhos de vários temas produzidos por todos alunos desde o infantil até o Ensino Médio. Este ano, a Expo Educativa contou com projetos ousados, como a apresentação de uma peça de teatro sobre a Chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I e também réplica de experiências raras, como um Forno Solar, construído por alunos do 2º Ano do Ensino Médio como trabalho disciplinar de Física, que teve a supervisão do Professor Marcus Vinícius Gessoli.

Os temas com enfoque na preservação do Meio Ambiente foram destaques entre os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, que confeccionaram maquetes representando os ecossistemas da Floresta Amazônica e da Mata Atlânica, além de desenhos e textos sobre o assunto.

Vários outros temas foram desenvolvidos e apresentados pelos alunos de diferentes turmas, como escovação de dentes, horta e os alimentos, e também a premiação dos melhores vídeos produzidos pelos alunos do Fundamental II e osprojetos desenvolvidos com os kits LEGO Education utilizados nas aulas do Ensino Bilíngue.

“A Expo Educativa é o dia da comunidade Almeida Júnior, da interação e da troca de saberes entre alunos, pais e professores. Um dia em que o desafio é partilhar os estudos desenvolvidos durante o ano em formato idealizado pelas próprias turmas”, destaca a direção.

Matrículas abertas 

Da educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Almeida Júnior também oferece ensino bilíngue em parceria com a International School (primeiro método de ensino bilíngue do Brasil a utilizar em seu material didático os kits LEGO Education) e Robótica. Aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I, acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I como o idioma Espanhol, Responsabilidade Social e ampliação de aulas curriculares. Para o Ensino Médio aulas em período semi-integral e Curso Preparatório para o Vestibular. O Colégio Almeida Júnior fica na rua Sorocaba, 669, em Itu. Mais Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site http://www.colegioalmeidajunior.com.br/matriculas-abertas/

foto: Divulgação/ Regina Lonardi

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?