Pesquisar

>

Post: Thalma Di Lelli: flamenco de coração e alma

Thalma Di Lelli: flamenco de coração e alma

Bailarina há 30 anos, Thalma Di Lelli iniciou seus estudos na dança com o balé clássico, ainda criança na cidade de Salto, mas foi aos 20 anos de idade que se apaixonou pelo Flamenco. Amante das artes em geral, ela explica que a dança sempre falou mais alto. “Pra mim a dança nunca teve função de exercício físico, nunca a encarei dessa forma, tanto que sempre fiz e faço atividade física paralela como suporte para a dança”, conta. Com o flamenco, surgiu a oportunidade de ensinar. Ela começou aceitando convites para ministrar oficinas de dança flamenca e nunca mais parou. Há 20 anos tem sua própria escola, a Sala Tablado Flamenco, em Sorocaba, onde dá aulas todos os dias. “No flamenco o que mais me encanta é a possibilidade de buscar algo que é somente meu! Sua força e ao mesmo tempo sua leveza são os canais de expressão da minha alegria ou da minha dor. É técnica aliada ao sentimento. Elas são indissolúveis no flamenco”, explica Thalma que, além de dar aulas, continua estudando flamenco, tanto no Brasil quanto na Espanha, além de outros países onde o flamenco se difundiu.

FESTIVAL EM SOROCABA

No último mês, participou da organização do 2º Festival de Dança de Sorocaba, o DançAção, organizado pela Associação Sorocaba pró Dança, da qual faz parte. O Festival tem como objetivo promover a dança e contribuir para sua difusão cultural, sensibilizando a sociedade através da arte. “Qualquer manifestação de arte aqui no Brasil é ainda pouco reconhecida, infelizmente. Mas não se pode desistir, o artista tem que lutar e fazer valer a sua arte”, acrescenta a bailarina. No evento, Thalma teve a oportunidade de voltar às raízes saltenses ao se apresentar com a Faces Ocultas Cia. de Dança no espetáculo “Carmen”, que possui o flamenco como ponto principal. A bailarina conta que através do Flamenco pretende continuar difundindo a arte, ministrando aulas e dançar até quando a vida lhe permitir. “Pra mim é como respirar ou ter a sensação de felicidade plena!”, finaliza.

texto: Gisele Scaravelli / foto: João Rampim

NO CANAL REGIONAL

Assista a uma apresentação de Thalma, ao lado do tenor Cleber Volpato, em Cultura Regional, no Canal Regional no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=UYSqMaTGVos&list=PLEFd5k9qVq3PjRT9jKE9vwerVX2kBaa

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?