Pesquisar

>

Post: Itu estreia na lista das 100 melhores

Itu estreia na lista das 100 melhores

Desde 2014, ranking publicado na revista Exame reúne os municípios que apresentam as condições mais favoráveis para a instalação de empresas
Juca Ferreira

Pela primeira vez, Itu figura entre “As 100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios”, de acordo com reportagem especial da revista Exame (https://exame.abril.com.br/revista-exame/o-futuro-esta-tracado/). Desde 2014, a Urban Systems elabora este ranking que reúne os municípios brasileiros, acima de 100 mil habitantes, que apresentam as condições mais favoráveis para a instalação de empresas.

       Para o prefeito Guilherme Gazzola, a estreia no ranking indica que as mudanças na gestão da cidade estão começando a ser notadas: “Estamos fazendo de tudo para facilitar e modernizar os processos que resultam na vinda de investidores. Hoje, por exemplo, é possível se abrir uma empresa em Itu num único dia”.

       No levantamento são checados 28 indicadores de capital humano, infraestrutura, desenvolvimento social e econômico. “Estamos retomando a confiança dos investidores, que hoje encontram total transparência quando nos procuram. Sem falar que, graças à retomada dos serviços de água e esgoto, podemos oferecer segurança hídrica, algo que não ocorria nos últimos 12 anos”, comenta o prefeito.

       Metade das cidades escolhidas está na região Sudeste, sendo que 37 ficam no Estado de São Paulo. Itu, ocupando a 77ª posição no cenário nacional, está ao lado de outras nove cidades na condição de estreante na listagem da Urban Systems.

       O planejamento a médio e longo prazo, um dos principais fatores levados em conta na avaliação divulgada pela revista Exame, também foi mencionado pelo prefeito. “Temos leis que projetam a cidade para os próximos 10, 20, 30 anos. Junto a isso, vivenciamos a implantação gradual do conceito de Cidades Inteligentes. Quem quer investir, se sente mais seguro em uma cidade que planeja seus rumos”, declara.

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?