Lofts, estúdios ou apartamentos de um quarto, os imóveis pequenos variam de nome conforme a divisão, mas em qualquer situação é preciso criatividade para decorá-los. Fazer 30 ou 40 metros quadrados acomodarem todos os ambientes de uma forma funcional, bonita e aconchegante exige o aproveitamento de cada centímetro.
Inspirado no estilo contemporâneo, as profissionais do NP Arquitetura realizaram um projeto de 30 metros quadrados, destinado a um jovem solteiro ou um executivo que passa temporadas a trabalho na cidade e precisa de um espaço para ficar que não seja um hotel. Os tons neutros, como o fendi, bege e branco predominam e harmonizam com o toque acolhedor da madeira maciça imbuia utilizado em todo o mobiliário. Além disso, o piso vinílico conhecido por ser um piso quente, de fácil manutenção, trouxe todo o conforto para o quarto, ao mesmo tempo que tem fácil limpeza na proximidade da área de cozinha.
Para as arquitetas Andréa Posonski e Jocymara Nicolau, o grande desafio do projeto foi adequar todas as necessidades (dormir, comer, trabalhar) no mesmo ambiente de 30 metros quadrados, proposta que conseguiu ser realizada com sucesso. O projeto, único como um todo, reúne a característica de ser prático, funcional e sofisticado, correspondendo a expectativa do cliente.
fotos: Nenad Radovanovic