Pesquisar

>

Post: Biblioteca do Bom Jesus inicia ação educativa em Itu

Biblioteca do Bom Jesus inicia ação educativa em Itu

Professor Luís Roberto de Francisco recebe estudantes durante ação educativa na Biblioteca

A Biblioteca Histórica Padre Luiz D’Elboux iniciou, no último fim de semana, o projeto de ação educativa em parceria com o Núcleo de Evangelização da Paróquia Nossa Senhora Candelária.

A Biblioteca, instalada na Igreja do Bom Jesus, está sob a guarda do Instituto Cultural de Itu desde 2014, quando foi firmado convênio para a preservação de seu acervo.

Formada ao longo do tempo por edições da coleção dos jesuítas que passaram pela igreja, e instalada no mesmo local da tipografia que deu início à Revista Mensageiro do Coração de Jesus, a Biblioteca tem obras raras e importantes que estão sendo recuperadas e em breve poderão ser consultadas por pesquisadores e interessados.

A ação educativa foi conduzida pelo professor Luís Roberto de Francisco e pela coordenadora do projeto – Allie Queiroz. Tem por objetivo enriquecer a vivência cultural e religiosa dos grupos de formação na catequese, por meio de visita guiada à Igreja do Bom Jesus, ao Santuário Nacional do Apostolado da Oração, ao Memorial do Apostolado da Oração à Biblioteca. O padre Adriano Ferreira da Silva, vigário paroquial da Paróquia N. Sra. Candelária, deu as boas vindas aos grupos e destacou a importância do padre Taddei para a história da Igreja do Bom Jesus.

As turmas de Crisma e Primeira Eucaristia (adultos) já participaram do evento. O projeto continuará recebendo turmas da Primeira Eucaristia e Perseverança (jovens), aos sábados e domingos, das 8h30 às 9h45m.

Grupos interessados em participar da ação educativa podem entrar em contato com a Secretaria da Igreja do Bom Jesus (4022-3871).

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?