Pesquisar

>

Post: Paisagismo sustentável

Paisagismo sustentável

Adega Gourmet, projeto de Glauber Françoso (designer de interiores) e Adriano Brandão (técnico em edificações)
Mostra de paisagismo da Expoflora sugere maneiras de usar plantas e flores em casa e soluções sustentáveis

 

Para inspirar o público na utilização de plantas ornamentais e flores dentro de casa, nos jardins e em quintais, renomados paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores criaram 19 ambientes de uma residência onde elas são usadas tanto no paisagismo quanto na decoração. Esses ambientes compõem a Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina que acontece até 24 de setembro, em Holambra, na região de Campinas (cerca de 95km de Itu e 70km de Indaiatuba).

Da garagem ao quintal, passando por varandas, jardins, quartos, spas, ateliês, espaço gourmet, home cinema e dormitório, a Mostra traz ideias muito interessantes, a maioria delas com reaproveitamento de materiais e mobiliário ecologicamente correto. De quebra, dois ambientes corporativos: um coworking (local de trabalho cujo espaço é compartilhado) e um café bistrô no qual os visitantes poderão entrar para tomar um cafezinho e descansar à sombra das árvores envoltas por delicadas flores.

O desafio para os profissionais do setor foi a criação de projetos que contemplem sugestões simples para o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a cada ambiente, deixando os espaços mais confortáveis, alegres e bonitos. A coordenação da Mostra é da arquiteta Karina Taccola, de Holambra. A Revista Regional selecionou alguns desses ambientes, que você confere na edição impressa deste mês de setembro.

MAIS: A Expoflora acontece em Holambra até 24 de setembro, de sexta a domingo, e no dia 7 de setembro (feriado da Independência do Brasil).  Horário: das 9h às 19h. Ingressos: R$46,00. Onde comprar: na bilheteria do Parque da Expoflora (nos dias do evento), no site www.ingressorapido.com.br ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br . Informações para o público: (19) 3802-1499 / (19) 3802-1421

foto: Mateus Lustosa

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?