Pesquisar

>

Post: Seminário ‘Conheça uma Itu Sem Igual’ reúne centenas

Seminário ‘Conheça uma Itu Sem Igual’ reúne centenas

foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu
Seminário “Conheça uma Itu Sem Igual” reúne expositores do setor turístico

Durante a manhã de terça-feira, dia 29, centenas de pessoas participaram do Seminário “Conheça uma Itu Sem Igual”, realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, no auditório do Centro Administrativo Municipal. O prefeito Guilherme Gazzola prestigiou a abertura do evento e destacou a importância do turismo para as cidades. “Este é um dos setores que mais gera empregos, por isso precisamos discutir o turismo de forma una, para que o setor decole com competência e qualificação”, comentou.

A palestra oferecida, apresentada por Carlos Fernando Zuppo, da Aprecesp (Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo), enfatizou a potencialidade econômica do turismo, os benefícios criados tanto para as cidades como para os cidadãos e a valorização do setor. “As pessoas devem olhar para a própria cidade com um olhar de viajante, valorizando o seu local”, comentou Zupo.

foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu
Prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância do setor turístico crescer com qualidade e competência

No local dezenas de expositores apresentaram seus produtos e serviços, todos ligados ao trade turístico, como agências de viagens, restaurantes, campings, fazendas históricas e hotéis, oferecendo folderes, brindes e informações. O intuito do evento foi o de apresentar as potencialidades turísticas da cidade, não somente para quem é do setor, mas também para população em geral. Alguns brindes, como jantares, passeios e cavalgadas, oferecidos pelos expositores serão sorteados e, os premiados farão a retirada em diversos pontos turísticos, envolvendo ainda mais os participantes com a cidade.“Este foi o lançamento da primeira etapa do que enxergamos para o turismo em Itu. A segunda etapa será o oferecimento gratuito,  no próximo ano, de cursos em parceria com o Senac e Fatec para 1,2 mil pessoas, para capacitá-las a receberem os turistas”, encerrou o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Vinícius Salton.

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?