Pesquisar

>

Post: Salto recebe ‘Paródia dos Super-heróis’

Salto recebe ‘Paródia dos Super-heróis’

A comédia será apresentada em Salto no dia 23
A comédia será apresentada em Salto no dia 23

A Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, recebe no domingo (23), às 19h, o espetáculo “Anti-Comics, Paródia dos Super-heróis”. A entrada é gratuita e a classificação 12 anos. A comédia é uma coprodução entre Brasil e Argentina, realizada por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com recursos do Instituto Iberescena (Espanha) e conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Salto.

Idealizado pelo Teatro COMMUNE, de São Paulo, o espetáculo é uma divertida paródia dos super-heróis (Superman, Batman, Mulher Maravilha) que questiona seus superpoderes em situações de vulnerabilidade, com os quadros “O Evangelho segundo o Super-homem”, “A Vida Sexual dos Morcegos” e “A Festa do Pijama”, da premiada escritora de Córdoba, Argentina, Sonia Daniel.

A encenação do espetáculo cria uma linguagem visual que mistura imagens dos super-heróis de quadrinhos dos anos de 1960 e 1970, projetadas num telão. A peça traduz uma visão latino-americana (e talvez por isso paródica) desses deuses ou super-heróis americanos, que representam e simbolizam a ideologia, o modo de vida e todo o poder emanado pelos EUA, em especial nos últimos 40 anos (durante a Guerra Fria).

Uma coprodução internacional

Os diretores artísticos do projeto “Anti-Comics – Desconstruindo os Super-Heróis” é uma coprodução internacional com recursos do Instituto Iberescena, coordenada por: Augusto Marin, do Teatro Commune, e Sérgio Osses, professor do Centro Maria Castaña, como codiretor. Os dois grupos se dedicam à pedagogia teatral e à formação de jovens atores.

 

MAIS: Espetáculo Anti-Comics, Paródia dos Super-heróis Dia: 23 de julho – domingo – às 19h Sala Palma de Ouro Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte” End: R. Prudente de Moraes, 580 – Salto – SP Entrada Franca. Classificação 12 anos.

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?