Pesquisar

>

Post: Anglo promove palestra em Itu

Anglo promove palestra em Itu

Delegado Carlos Eduardo Duarte, palestrante delegado José Mariano de Araújo, secretário de Educação Walmir Eduardo da Silva Scaravelli, prefeito Guilherme dos Reis Gazzola e o diretor do Colégio Anglo Fábio Augusto de Oliveira e Silva

O Colégio Cidade de Itu – Anglo, em parceria com a Secretaria de Educação da Estância Turística de Itu, promoveu no dia 16 de junho, no auditório da Prefeitura, importante palestra sobre o combate a crimes virtuais, intitulada “Existem erros que não podemos consertar”.

Acompanhado pelo delegado divisionário do DIG/DEIC Carlos Eduardo Duarte, o palestrante, também delegado do mesmo departamento da Polícia Civil do Estado de São Paulo, José Mariano de Araújo, alertou professores, pais e alunos presentes sobre os perigos que todo cidadão corre ao se expor diariamente na internet e redes sociais, geralmente se tornando “presa” fácil para criminosos. Segundo, ele a informação é a principal arma para combater esse tipo de crime.

Araújo elogiou a iniciativa do Anglo, dizendo que Itu estava dando demonstração de grandeza ao promover essa palestra que nem mesmo a população de cidades maiores teve oportunidade de assisti-la.

O prefeito municipal Guilherme dos Reis Gazzola e o secretário de Educação Walmir Eduardo da Silva Scaravelli estiveram presentes e também enalteceram a preocupação da direção do Colégio Anglo em tratar desse tema tão atual e necessário com o intuito de alertar pais, educadores e alunos no combate a crimes virtuais.

foto: Tucano

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?