Pesquisar

>

Post: Decoração em alto mar

Decoração em alto mar

A lancha decorada é usada tanto para passeio quanto para pesca

Conforto, praticidade e segurança pautam o décor de uma lancha

             Um hobby com cara de lar. Essa é a característica principal da lancha Cabrasmar de 33 pés que foi reformada pelas arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, da Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores. A embarcação de quatro ambientes é um projeto contemporâneo para o ambiente náutico, funcional e com as particularidades necessárias: segurança, leveza de materiais e acabamento ergonômico dos elementos, mas sem perder a estética. A lancha foi aperfeiçoada para ser usada em passeios de família e pescaria.

Luciana explica que projetos de embarcações têm algumas particularidades. “É necessário atenção com a segurança, sem utilizar cantos retos para que possam causar acidentes e lembrar de manter todos os objetos com encaixe especial para que não se desloquem com a navegação.”

Destaques

Neste projeto a cabine foi toda reformulada, deixando o barco apenas na fibra. Além disso, foi refeita a elétrica, acrescentadas novas divisões internas, renovação de mobiliário e inserção de revestimentos estofados nas paredes internas. Na lancha todo espaço é útil: atrás do sofá há fundo retrátil para guardar itens de salva-vidas, armários suspensos no quarto para roupas de cama e banho e cristaleira sob medida com berços de acrílico para fixação de taças e copos.

Na marcenaria foi usado compensado naval laminado em sete camadas de verniz PU próprio para ambiente náutico, criando resistência aos móveis. Todos os elementos de fixação são de inox para não sofrer corrosão e todas as paredes internas e teto são revestidos com tecido próprio para o ambiente. Pensando na segurança, os tampos e cantos são arredondados e os puxadores são em inox e não abrem sozinhos enquanto o barco navega. Outros destaques são os tecidos para uso externo com proteção antimofo e antidesbotamento e almofadas com tecido que não mancha com protetor solar.

A lancha é utilizada tanto para passeio quanto para pesca, então foi criado um banco removível de madeira teca e um apoio de costas estofado, que também serve como apoio nos dias de pescaria para oferecer mais conforto.

fotos: Marcelo Stammer

1

Image 1 of 5

 

 

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?