Pesquisar

>

Post: Casas de praia

Casas de praia

Com uma vista privilegiada para o mar, a residência com 710,86 m² de área construída foi projetada para ser o refúgio dos proprietários ( foto: R.R Rufino )

Para celebrar o verão, selecionamos projetos de apartamentos e casas de veraneio

Com uma vista privilegiada para o mar, a residência com 710,86 m² de área construída foi projetada para ser o refúgio dos proprietários, um casal com um filho, que adora receber amigos. Visando oferecer o máximo de conforto, o EB Arquitetura se inspirou no conceito hoteleiro, com estilo contemporâneo, para desenvolver este projeto.

A casa é composta por subsolo, térreo, primeiro pavimento e ático em um arranjo arquitetônico que valoriza a integração com a natureza. No subsolo encontra-se uma garagem para quatro carros, depósito, dormitório e um banheiro. Já no térreo, a área social é integrada, apresentando as salas de estar, jantar e cozinha em um só espaço conectado à varanda com piscina. “O primeiro pavimento exemplifica o conceito de hotel, pois conta com uma suíte master com sala íntima de TV e mesa para servir o café da manhã. Um local de conforto e privacidade exigidos pelo casal”, explica o arquiteto e sócio-proprietário do EB Arquitetura, Guto Biazzetto. Outros três quartos e uma cozinha de apoio complementam o andar.

No ático, buscou-se um ambiente de relaxamento, onde um spa será instalado, juntamente com uma banheira externa. Os acabamentos aplicados em toda a residência seguem a linha contemporânea do projeto. “Optamos por porcelanato nos pisos e também no spa e na varanda, com padrão que imita madeira. Os banheiros receberam pastilhas, enquanto a cozinha tem granito preto São Gabriel”, cita a arquiteta Carolina Biazzetto, também sócia do escritório. Para completar, a residência ganhou um sistema de automação, tanto para os equipamentos eletrônicos, quanto para a iluminação pontual e geral, possibilitando a criação de vários cenários.

– Na sala de jantar, a parede que também é do corredor tem os mesmos tijolos como revestimento e é a primeira vista de quem chega ao apartamento ( Foto: Divulgação )

Casal do surfe

Para um jovem casal, a Pimont Arquitetura teve a oportunidade de desenhar o apartamento desde a sua construção, redesenhando a planta, escolhendo acabamentos, determinando a melhor posição para as instalações, de forma a atender as perspectivas de vida da dupla.

“Pudemos debater com eles o desafio de sair da casa dos pais e iniciar uma vida a dois, com as possibilidades e horizontes abertos para a forma própria de usar o espaço da casa, enriquecida pela experiência e desejos de cada um”, relata o arquiteto responsável Henrique Pimont.
O projeto foi marcado pelo trabalho das diversas fronteiras de forma suave, dando a cada ambiente sua personalidade e marcando os limites sem comprometer a integração entre os espaços. Na alteração de layout do apartamento de 127m2, — numa planta original de duas suítes e dois quartos com banheiro compartilhado — apenas dois ambientes ficaram privativos, a suíte do casal e a suíte para os hóspedes. “Transformamos um quarto em closet e usando o outro para ampliação da sala de estar” explica Pimont. “Criamos um pórtico em madeira de demolição unindo o espaço desse quarto com a sala, onde agora um pequeno escritório tem mesa de vidro contra uma parede de tijolos de demolição” conclui.

O segundo quarto foi mantido como apoio para amigos e familiares em dias de festa e visita. Tem sofá cama confortável, armário aéreo para coisas da casa e um armário destacado em amarelo, bem acessível, para uso dos hóspedes.  Na suíte do casal, bancada da pia extrapola os limites do banheiro e integra os ambientes. No corredor, a prancha da artista Heloisa Crocco mostra a relação do casal com o mar e o surfe. Ela está colocada sobre uma parede revestida com tijolos rústicos como o trabalho de Crocco no design da prancha. Na sala de jantar, a parede que também é do corredor tem os mesmos tijolos como revestimento e é a primeira vista de quem chega ao apartamento.

– A contemporaneidade do projeto também é vista pelo uso da composição de móveis com tecido de algodão e couro, estampas, texturas e muita personalidade. Foram incluídas formas geométricas e suaves e uso de vários elementos, como madeira, metais, pedras, fibra e vegetação ( Foto: Nenad Radovanovic )

Casal contemporâneo

Com a proposta de unir o melhor custo-benefício, praticidade e um resultado estético interessante, as arquitetas do NP Arquitetura, Jocymara Nicolau e Andréa Posonski realizaram o projeto de interiores de um apartamento residencial localizado no litoral.

O projeto apresenta como elemento principal a proposta contemporânea com funcionalidade e conforto. O cômodo ficou acolhedor por conta da mistura de estilos, elementos, formas e cores e a personalização do espaço é o foco principal, além da busca pelo equilíbrio e intimismo dos ambientes através da funcionalidade aliada com o aconchego.

A contemporaneidade do projeto também é vista pelo uso da composição de móveis com tecido de algodão e couro, estampas, texturas e muita personalidade. Foram incluídas formas geométricas e suaves e uso de vários elementos, como madeira, metais, pedras, fibra e vegetação.

Um dos destaques do projeto é o “cantinho do trabalho”, na suíte master. As sócias-proprietárias do NP Arquitetura explicam que a solicitação do cliente era que nos dias em que ele estivesse no apartamento, pudesse trabalhar, visto que os proprietários são advogados. Para isso gostariam de uma cadeira confortável mas que não tivesse “cara” de cadeira de escritório, com isso foi especificado a cadeira Iris com rodízios da Artefacto, que reuniu todas as características solicitadas.

Em relação às cores, foram utilizados tons neutros, como marrom e branco. O uso de alguns elementos de fibra natural e pinceladas de algumas cores nos detalhes decorativos como quadros, almofadas e objetos acrescentam modernidade ao ambiente. Além disso, o imóvel também apresenta um sistema de aspiração central e automação da parte de iluminação.

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?