Desenvolvido pelo escritório Maganhoto & Casagrande, imóvel ganha destaque pelo investimento em tecnologia
Um apartamento que é referência em tecnologia. Essa é a definição do projeto elaborado pelo arquiteto Luiz Maganhoto e pelo designer Daniel Casagrande. A execução adquire essa denominação por se tratar de um imóvel altamente automatizado. Os espaços também ganharam cores terrosas, tecidos feline, suede e camurça, mobiliário em madeira, resina e pintura automotiva.
Quando se projeta uma reforma e readequação de espaços em um apartamento de aproximadamente 30 anos, é necessário considerar o estado do edifício, além dos interesses do cliente. No caso dos proprietários deste imóvel, a exigência se fez pela inadequação do interior da residência ao perfil dos moradores, que almejavam elegância e valorização do imóvel. “A estrutura foi renovada, desde as tubulações elétrica e hidráulica ao revestimento dos ambientes”, sinaliza Maganhoto.
A planta arrojada de 390 metros é distribuída em quatro suítes, cozinha integrada com área de serviço e dependência de empregados, sala íntima acoplada com ambiente de jantar, televisão, jogos e lareira, sala home agregando cinema, escritório e bar, e o lavabo. Com um caráter tecnológico, o casal proprietário solicitou sincronia, principalmente no que diz respeito à automação de som e imagem. Foram automatizados os condicionadores de ar, as persianas, o piso aquecido e a iluminação, tudo controlado por tablet ou smartphone.
fotos: Rodrigo Ramirez