Pesquisar

>

Post: Dicas para decorar a mesa pro Natal

Dicas para decorar a mesa pro Natal

Confira dicas para decorar a mesa para a ceia de Natal

O Natal está se aproximando e, para celebrar a data com uma decoração simples, elegante, criativa e acessível, a especialista em decoração da Kasatex, Soraya Nicodemo, separou algumas dicas incríveis.

Antes de decorar uma mesa para o Natal, decida qual será a cor tema da decoração: ouro, prata, verde, vermelho. Em seguida, abra seus armários e gavetas e veja o que você poderá utilizar para compor esta mesa. Jogos de jantar, taças, suplats, toalha de mesa, cobre manchas, jogo americano, suporte de bolo, porta-doces de andares, separe tudo o que encontrar. Inove! Aqui, vale usar e abusar da criatividade.

Caso não tenha uma toalha com temática de Natal, use uma peça branca lisa e sobreponha com um cobre mancha ou um trilho com motivos natalinos. Utilize um aparelho de jantar neutro e insira cores com os suplats e guardanapos. As cores também podem aparecer em taças com tons verde e/ou vermelho. Caso não tenha esse tipo de taça, use as transparentes e, ao pé do objeto, amarre pequenos laços. Eles darão um toque todo especial à mesa.

Para trazer mais charme à decoração, que tal você mesma elaborar um castiçal? A dica é: coloque uma taça de cabeça para baixo, com um enfeite temático dentro. No suporte da taça (que ficou para cima), coloque uma vela com um laço. Pronto! A sua taça se transformou temporariamente em um lindo castiçal. Para decorar o porta-doces, você também pode fazer um arranjo colocando bolas e enfeites nas laterais. Só tome cuidado com o glitter dos acessórios, pois eles podem cair nos alimentos. Já para as costas das cadeiras, use grandes laços como enfeite. Fica incrível!

Outra ideia cheia de estilo é colocar um pisca-pisca dentro de um garrafão de vinho (aqueles de 5 litros) e deixá-lo em um canto da sala. Ele iluminará e dará vida ao ambiente, além de trazer um ar festivo a casa.

Anotou as dicas? Agora, mãos à massa e boas festas!

 foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?