Pesquisar

>

Post: Regional e Pão de Açúcar fazem ação socioambiental

Regional e Pão de Açúcar fazem ação socioambiental

Mudas de temperos e ervas foram entregues aos clientes do Pão de Açúcar de Indaiatuba durante o primeiro sábado da primavera

No primeiro sábado de primavera, dia 26 de setembro, a Revista Regional CASA juntamente com o Pão de Açúcar promoveram uma ação socioambiental na loja ecológica de Indaiatuba, a primeira do Brasil e da América Latina a receber o Certificado Leed de Sustentabilidade.  Durante toda a manhã, foram distribuídas mudas de ervas aromáticas e temperos, incentivando o cultivo de pequenas hortas em casa.

Exemplares da Revista Regional CASA de primavera também foram entregues aos consumidores do Pão de Açúcar de Indaiatuba, primeira Loja Verde do Brasil

Com cada plantinha, o cliente do mercado ganhou ainda um exemplar da edição de primavera da Regional CASA, que ensina a cuidar das ervas em vasos, jardineiras ou hortas caseiras. A edição também traz 19 projetos de jardins e quintais da Mostra de Paisagismo da Expoflora 2015. A maioria deles resgata a importância do cultivo de verduras, temperos e legumes na própria casa.

Loja Verde

Inaugurada em 2006, a unidade de Indaiatuba é a primeira Loja Verde do Grupo Pão de Açúcar no Brasil, reunindo num único espaço práticas de sustentabilidade realizadas pela rede, avançando ainda mais com uma série de inovações de estímulo ao consumo consciente e desenvolvimento social.

A unidade se destaca por reduzir os resíduos de operação e provenientes do consumo; dispor de amplo sortimento de produtos orgânicos e naturais e de fornecimento local; utilizar energias alternativas e racionalização no uso de água; oferecer alternativas viáveis e sustentáveis para o transporte de mercadorias com mais opções em embalagens ecológicas e redução de sacolas plásticas; e dispor de Estações de Reciclagem como estímulo ao correto descarte das embalagens.

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?