Do curto de Andréia Horta ao loiríssimo de Leticia Birkheuer, os cabelos das atrizes estão fazendo moda nas ruas. Mas antes de copiar o modelo saiba se o corte combina com seu tipo de rosto
Muitas mulheres se inspiram nos cabelos das famosas na hora de mudar o visual. Mas antes de cortar os fios e imitar algum look é preciso verificar se o corte e cor escolhido combinam com o seu rosto para não haver arrependimento depois. O orientador técnico pedagógico do Instituto Embelleze, Douglas Baptista, reuniu alguns dos cabelos mais desejados e separou algumas dicas para não errar na hora de aderir ao look.
Cabelos curtos e desconexos
Um dos cabelos que tem chamado a atenção das mulheres mais ousadas é o curto um pouco acima dos ombros. Quando Sophie Charlotte adotou o modelo curtíssimo para sua personagem na novela O Rebu, o sucesso foi avassalador. Agora é a vez de Andréia Horta, a Maria Clara da novela Império, mostrar que o cabelo curto também pode ser bonito. O corte com pontas irregulares traz um ar de modernidade e o comprimento é ideal para mulheres de pescoço curto. Prático e moderno, esse tipo de corte cai perfeitamente para quem tem o rosto oval ou triangular e é simples de ser cuidado. Uma pomada para finalizar o penteado, ou o uso do gel para dar a aparência de molhado é o suficiente para dar acabamento no cabelo.
Corte na altura dos ombros
O corte na altura dos ombros cria um estilo mais clássico e dá um ar de romantismo. Atualmente as atrizes Marina Ruy Barbosa, a Maria Isis de Império e a Bianca Bin, a Vitória de Boogie Oggie apresentam o estilo dos cortes nas novelas. Uma ruiva, a outra loira. O cabelo nos ombros é ideal para quem tem o rosto mais redondo, mas é preciso se atentar ao volume das madeixas. Se o cabelo for ondulado ou enrolado, é preciso cortar em camadas para ele ganhar peso e não armar.
Loiros e longos
O uso do poderoso loiro platinado é desejo de grande parte das brasileiras. O modelo do momento é o da personagem da atriz Leticia Birkheuer, a Érika de Império. Sexy e glamoroso, o cabelo longo e loiríssimo é de parar o trânsito, mas é preciso ter em mente que manter as mechas sempre bonitas dá trabalho. Todo cabelo precisa de cuidados, mas o loiro requer tratamento em dobro. Como a química utilizada é muito forte, é necessário fazer hidratação, pelo menos duas vezes por semana. Além disso, o retoque da raiz em cabelos com mechas deve ser feito a cada 90 dias em média. Para os casos de tingimento total, recomenda-se o retoque a cada 45 dias. Outro detalhe importante é o comprimento, o cabelo muito longo não cai tão bem nas mulheres mais baixas, pois dá a impressão que ela é ainda menor. Nesses casos, o tamanho ideal seria até a metade dos seios.
Cabelos escuros e lisos
Cabelos muito lisos como o da atriz Alessandra Negrini, da novela Boogie Oggie combinam com rostos arredondados e é clássico que nunca sai de moda. Cortar em camadas é o ideal, assim o cabelo ganha peso e os penteados duram um pouco mais. Além disso, a cor escura combina com esse tipo de cabelo, pois dá a sensação de haver mais volume. E não se engane, cabelos lisos também precisam de cuidados. Para dar brilho e manter as madeixas disciplinadas é preciso cauterizar os fios. O processo devolve nutrientes para o cabelo, sela a cutícula e retira o frizz.
fotos: AgNews