O festival internacional de música eletrônica, que há dez anos acontece na Bélgica, realiza sua 1ª edição brasileira, e a cidade de Itu foi escolhida para sediar o evento em maio de 2015
Um lugar além de tudo o que já se imaginou. O Tomorrowland Brasil será uma experiência completa e única, que acontecerá nos dias 1º, 02 e 03 de maio de 2015 em Itu. O evento, que acontece pela primeira vez na América do Sul, é um grande festival de música eletrônica, realizado há dez anos em Boom, na Bélgica.
Organizado por seus fundadores originais, os irmãos Beers, o Tomorrowland começou em 2005 e tornou-se um dos festivais de música mais notáveis da atualidade. No ano passado, sua primeira edição fora da Bélgica, o TomorrowWorld, aconteceu em Atlanta, nos EUA. O Brasil foi escolhido para sediar a segunda edição fora da Bélgica. Foram dois anos e meio de negociações até a confirmação de que o evento seria realizado no Parque Maeda, em Itu. “Essa notícia consolida o Parque Maeda como um dos principais espaços para megaeventos no país. Da nossa parte, faremos tudo para que seja um evento inesquecível”, diz André Maeda, proprietário do parque. Segundo os organizadores, além da localização estratégica, o espaço conta com uma estrutura pré-existente para receber grandes volumes de pessoas, o que foi determinante na escolha.
Organizado pela ID&T e Plus Talent, o festival acontecerá entre os dias 1º e 03 de maio de 2015, com o tema “
The Book of Wisdom”, que marcou a história do Tomorrowland na Bélgica. A história, a paixão e o misticismo do Tomorrowland são ingredientes que o tornaram um dos mais criativos e completos festivais da atualidade, conquistando milhões de fãs espalhados por todos os continentes. Porém, no Brasil, a comunidade de aficionados pelo evento encontrou o terreno mais fértil para crescer, com mais de um milhão de brasileiros nas páginas oficiais do evento em mídias sociais, ou seja, a maior comunidade de fãs do evento em todo o planeta. “Estamos estudando o público e o território brasileiro há mais de dois anos, assim como alguns outros países da América do Sul. Neste período, pudemos constatar que o público sul-americano, em especial o brasileiro, é um dos mais apaixonados pelo Tomorrowland”, diz Mauricio Soares, vice-presidente de marketing da ID&T no Brasil.
O Tomorrowland Brasil conta, ainda, com a parceria da Skol Beats e promete ser uma experiência completa. O local contará com o pequeno vilarejo que se forma no festival, o Dreamville, onde fãs de todo o mundo acampam com toda a estrutura, até uma oferta gastronômica para todos os gostos e níveis de sofisticação. Além disso, serão seis palcos de diferentes dimensões, que trazem, é claro, a energia arrebatadora do espetáculo audiovisual do palco principal, mas também proporcionam atmosferas intimistas e aconchegantes.
Os fãs podem esperar uma seleção de artistas do mesmo nível que o das outras edições do festival, junto com a presença em maior peso de nomes relevantes da história e do futuro da cena brasileira e sul-americana. Serão mais de cem artistas se apresentando ao longo de três dias de festival, além de performances e outras atrações espalhadas por toda a estrutura do parque. “O Tomorrowland Brasil será um dos mais internacionais encontros desta geração do milênio em nosso país. Não é só sobre aquilo que está nos palcos, mas também tudo o que acontece entre eles”, afirma Luiz Eurico Klotz, diretor da Plus Talent.
Texto Gisele Scaravelli
fotos Divulgação
# Hashtag:
Compartilhe esta matéria nas redes sociais. Use as hashtags #revistaregional #tomorrowland #tomorrowlandemItu #tomorrowlandnaRevistaRegional