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Post: Homem vaidoso sem preconceito

Homem vaidoso sem preconceito

Os homens procuram desde depilação definitiva para a barba, tratamentos para gordura localizada até CO2 fracionado – um tratamento capaz de eliminar marcas de cicatrizes, acnes e auxiliar no rejuvenescimento

Homens vencem o tabu e se entregam aos tratamentos estéticos

Há alguns anos a vaidade masculina se resumia a cortar o cabelo e fazer a barba, diferente do cenário atual em que os homens não se limitam mais a oferta de produtos disponíveis no armário do banheiro. Ávidos por novidades costumam procurar produtos e serviços específicos para suas necessidades.

Como prova dessa mudança, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o Brasil já movimenta cerca de  R$ 15,4 bilhões por ano -, terceiro mercado no consumo de beleza -, atrás apenas dos EUA e do Japão.

Exigentes, eles buscam soluções rápidas e efetivas para seus problemas. A Pró-Corpo Estética, por exemplo, que é uma empresa do segmento de beleza que atua via sistema de franchising, afirma que os homens procuram desde depilação definitiva para a barba, tratamentos para gordura localizada até CO2 fracionado – um tratamento capaz de eliminar marcas de cicatrizes, acnes e auxiliar no rejuvenescimento. Sem contar no tratamento para gordura localizada que tem sido muito solicitado pelo público masculino. Dentre os mais procurados estão carbox terapia, massagem modeladora, Heccus e rádio frequência.

De acordo com Marisa Peraro, empresária deste segmento, os homens são muito vaidosos e querem o que há de melhor no mercado. “Nossos clientes estão na faixa etária entre 20 e 50 anos, o que mostra que a preocupação com a beleza não tem idade. Os homens não realizam os tratamentos com tanta frequência como as mulheres, mas quando descobrem uma solução para seu problema, tendem a não economizar”, explica.

Em média, os homens gastam cerca de R$ 1 mil em um tratamento específico e já são responsáveis pelo aumento de 15% no faturamento de algumas clínicas consultadas pela reportagem. A tendência é que o mercado cresça ainda mais nos próximos anos. Segundo a consultoria Euromonitor, o Brasil representa 12% das vendas mundiais de produtos do setor de beleza e deve se tornar o maior mercado até 2015.

Guto Ribeiro, empresário de moda, conta que teve certo receio antes de aderir a alguns tratamentos, como a limpeza da sobrancelha ou a depilação do peito. “Foi minha namorada quem sugeriu e até me acompanhou a clínica de uma amiga dela. No início fiquei envergonhado, mas como encontrei outros homens fazendo tratamentos estéticos me senti mais à vontade”, confessa.

Esta timidez acompanhava também o jogador ituano Lucas da Silva Froes no início das consultas. Hoje ele se depila por completo, usa hidratantes corporais, faz alisamento e hidratação capilar uma vez ao mês e disse que pretende daqui a alguns anos aplicar botox e promover intervenções que forem necessárias para a face. “Sou adepto total ao tratamento estético para homens. No início tive um pouco de receio do que os outros colegas de time iam dizer, mas agora eles é que me copiam”, se diverte o vaidoso esportista.

 foto: © detailblick/Fotolia

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