>

Post: Uma casa na medida da sofisticação

Uma casa na medida da sofisticação

A proprietário do apartamento trocou o branco e os tons crus para ter colorido e estampas na nova morada

A proprietária deste apartamento nos Jardins, em São Paulo, trocou a neutralidade por cores fortes, estampas e muitas obras de arte

Mudar de vida. Foi assim que a proprietária deste apartamento de 300 metros quadrados nos Jardins, em São Paulo, se sentiu ao deixar para trás uma casa de 600 metros quadrados distribuídos em quatro andares com ambientação totalmente clean, com tons crus e espaços minimalistas por este projeto assinado pelo requisitado arquiteto Murilo Lomas.

A dona do imóvel mudou-se para lá com a filha de 18 anos depois de separar-se do marido. Com a mudança, ela optou por um novo jeito de viver e planejou tudo exatamente a seu gosto, empenhando-se, ao lado de Murilo, na seleção das peças do mobiliário herdadas da fazenda da família e obras de arte que iriam para a nova casa. O arquiteto conta que ela possuía móveis antigos e vários quadros, porém tudo não cabia no apartamento. “Fizemos uma edição do que era mais importante para ser levado”, destaca.

A moradora tinha convicção de que poderia trocar o imóvel maior por outro com metade do tamanho do antigo sem abrir mão dos atrativos. A intenção era estar na medida do conforto, da sofisticação e da elegância, com ambientes repletos de obras de arte e de cor, já que saía de um espaço totalmente neutro e clean, embora maior.

O hall do elevador acompanha o novo estilo do apartamento e ganhou obras de Thomas Baccaro e Tomie Ohtake

O vermelho intenso foi uma das cores quentes usadas por Murilo, refletindo bem o novo momento de vida da proprietária, que é uma empresária da capital. O tom vibra no papel de parede do hall de entrada do apartamento.

Paredes abaixo

Com a mudança de parte dos móveis da antiga morada para o apartamento menor, algumas adaptações tiveram que ser realizadas pelo arquiteto. A primeira delas foi derrubar paredes da sala, criando assim um living onde se distribuem estar, home theater e sala de jantar. A maior parede é forrada de espelhos, recurso que torna o ambiente quadrado, em vez do retangular original.

No centro deste cubo, um sofá e ao redor dele a distribuição simétrica de poltronas e banquetas de apoio. Sobre as superfícies espelhadas, obras de arte de Osmar Pinheiro e Carlito Carvalhosa.  Para as demais paredes, Murilo optou pelo revestimento de papel inglês branco e vermelho, remetendo sutilmente aos palácios franceses. Nele estão fotos de Mario Cravo e Thomas Baccaro, além de obras de Tomie Ohtake e André Espinosa, entre outros. Já a estante de laca foi projetada por Murilo para que a TV ficasse imperceptível no home theater.

Mas não foi apenas o papel de parede que trouxe um clima francês ao ambiente, a localização do imóvel também, já que agora a proprietária tem todas as facilidades essenciais no bairro em que vive, algo bem comum ao estilo de vida parisiense. “Vou a pé para a academia, o supermercado e, quando quero tomar um café, a doceria é do lado de casa”, conta a empresária, que diz adorar a liberdade de morar num lugar central: “vejo mais pessoas e tenho curtido muito a vida!”, celebra.

 texto Renato Lima

fotos Filippo Bamberghi/Divulgação

VEJA GALERIA COM AS FOTOS DO APARTAMENTO

site-murilo-lomas-1

Image 1 of 11

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?