Pesquisar

>

Post: A multifuncionalidade de uma área de lazer

A multifuncionalidade de uma área de lazer

A integração dos ambientes foi um pedido do proprietário da casa, que gosta de receber familiares e amigos aos finais de semana, em volta da boa mesa e lazer

Projeto executado há 15 anos foi inteiramente reformulado, integrando espaços e possibilitando maior conforto para receber familiares e amigos

Um projeto residencial desenvolvido há 15 anos passou por uma reformulação, de autoria da mesma profissional, a designer Denise Reis. Nessa mudança, a área de lazer ganhou cara nova e várias ambientações. Assim, Denise buscou integrar diversos espaços e criar um novo ambiente, como um todo, para receber amigos e familiares em pequenas reuniões e festas.

A área de 400m² tem projeto de interiores de autoria do Studio Denise Reis, e paisagismo revigorado pela profissional Maria Luiza Acceittuno, que também foi responsável pelo paisagismo feito no primeiro projeto, 15 anos atrás. O espaço integrado à residência conta com living com TV, área de jogos, bar, churrasqueira e área gourmet. Além disso, uma sala junto à varanda comporta a sala de esportes e descanso para a sauna. “O espaço é integrado a casa, porém a privacidade foi preservada”, explica a designer.

Por terem uma família grande e receberem amigos com frequência, os proprietários dessa residência optaram por uma área de lazer onde pudessem receber a todos ao redor da boa mesa e opções de lazer. A grande mudança ficou por conta da área gourmet, que recebeu churrasqueira. “O principal desejo deles era a melhor utilização da varanda e a inclusão da churrasqueira no salão, que antes funcionava dentro da cozinha”, explica a profissional. Além disso, o casal pediu que a integração entre os ambientes fosse mantida. Hoje, após a reforma, o espaço acomoda, aproximadamente, 60 pessoas confortavelmente.

O projeto, executado há 15 anos, passou por uma reforma recentemente

Harmonia entre os ambientes

O projeto de reformulação da área de lazer fez parte de uma reforma na casa toda, que levou cerca de um ano desde a concepção até a finalização nos ambientes. Entre as diversas mudanças, destacamos os revestimentos de piso e parede, que foram trocados, a utilização de granito e paredes texturizadas no bar e churrasqueira e o efeito de luz embutida nos nichos de madeira laqueada. “Esse efeito com a luz cria um conforto visual e aquecido. As luminárias utilizadas sobre a bancada foram escolhidas para criar um efeito de luz direcionada ao teto, iluminando sem excesso”, detalha. Denise explica ainda que para minimizar as colunas estruturais, existentes entre o salão e a varanda, vasos com licualas foram colocados criando um efeito estético harmônico.

Considerando o conforto como necessidade principal, as peças escolhidas para a decoração criam um ambiente despojado e, ao mesmo tempo, elegante. A designer de interiores ressalta que devido à proximidade da piscina ao salão, a varanda recebe muita luz e assim, ela procurou utilizar tecidos resistentes a essas situações. Já os móveis escolhidos são de fibra natural.

Questionada sobre o maior desafio da reforma, que remodelou o espaço e resultou numa nova ambientação, a profissional afirma: “Desafio é o que nos move. Em todo projeto ele é sempre o mesmo, finalizá-lo com a sensação de que atendemos as expectativas de cada cliente e um resultado gratificante para ambas as partes”, encerra.

 texto: Gisele Scaravelli

fotos: Arquivo/Studio Denise Reis

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?