Nos dias 15 e 16 de novembro, teve início a temporada natalina no Plaza Shopping Itu, com a tradicional chegada do Papai Noel, abertura da decoração de Natal e a inauguração da maior árvore de Natal do mundo em shopping center, com 84 andares de altura, equivalente a um prédio de 28 andares. O símbolo, que faz jus à fama de Itu, conhecida como “Cidade dos Exageros”, já é considerado um cartão de visita, além de uma atração turística do município. Foram utilizadas aproximadamente 7,5 mil lâmpadas decorativas no projeto de iluminação, 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica e 800 metros de mangueira de LED, sustentados por uma base de 128 metros e 350 toneladas de aço e concreto.
No interior do centro de compras, a Praça de Eventos transformou-se numa “Fábrica de Instrumentos Musicais do Papai Noel”, um espaço com 8 mil enfeites e um belo cenário composto por 17 pequenas árvores e uma em tamanho grande com sete metros de altura – todas enfeitadas com 550 laços e 45 mil microlâmpadas. Completam a cenografia principal 15 bonecos animados e uma reprodução de um coral de crianças. “Nosso objetivo é renovar a magia do Natal com uma alusão à música, que tem o Papai Noel coordenando a festa. Neste ano, a cenografia principal conta com um palco para apresentação de corais durante toda a temporada de fim de ano”, comenta Edgar Silveira, gerente de marketing do shopping.
O Plaza preparou para este ano mais uma novidade. Os clientes do empreendimento poderão compartilhar posts e fotos por meio da hashtag #natalplazashoppingitu nas seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Foursquare. As imagens serão selecionadas e publicadas em um álbum especial da página do centro de compras no Facebook.
fotos: Divulgação/SigmaSix