Pesquisar

>

Post: Itu ganha decoração e parada de Natal

Itu ganha decoração e parada de Natal

Papai Noel gigante foi colocado no coreto da Matriz

Itu acordou na manhã de quinta-feira, 05/12, no clima do Natal. A cidade recebe neste ano uma decoração toda especial para comemorar a data. As praças da Independência (Carmo), Padre Miguel (Matriz) e Padre Anchieta (Bom Jesus) receberam grandes enfeites que prometem encantar adultos e crianças.

Na noite desta sexta, 06/12, a partir das 20h, acontece o acendimento das luzes de Natal. O trenzinho turístico sairá do Largo do Carmo com o Papai Noel e o duende, até o Largo da Matriz. No local acontece o acendimento das luzes de Natal e, logo após, o trenzinho segue para o Largo do Bom Jesus.

No total foram feitas mais de 230 peças para decorar a cidade e, para isso, foram usados mais de 720 quilos de isopor, 80 quilos de papel, 700 quilos de cola, 400 litros de tinta, 200 litros de resina, em um trabalho que durou meses. As praças, além de receberem uma decoração exclusiva, também ganharam a iluminação com luzes de led, o que dá um ar especial a tudo.

As peças foram confeccionadas por Mauro Santos, o mesmo artista plástico que faz os bonecos da parada de Natal de Gramado e também carros alegóricos de escolas de samba da capital paulista e do grupo especial do Rio de Janeiro.

O ápice das comemorações natalinas de 2013 será a Parada de Natal, no dia 12 de dezembro, a partir das 20h30, que acontece na principal rua do comércio da cidade, a rua Floriano Peixoto, com três carros alegóricos, algo jamais realizado na cidade. Os carros representarão a Natividade (presépio), um trenó gigante com renas, Papai Noel e seus ajudantes e um outro com boneco de neve. Fechando a parada, uma jardineira dos anos 50 com uma bandinha de música, além de muitas surpresas levarão todos que forem até o local a se emocionarem muito.

Já no dia 13 de dezembro, a partir das 20h30, na Avenida da Paz Universal, Cidade Nova, também acontecerá uma Parada de Natal, com muita música e diversão.

Participam da realização deste Natal o Fundo Social de Solidariedade de Itu, a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Sincomércio – Itu, Sesc Sorocaba e a Associação Comercial e Industrial de Itu.

Programação

 01 a 22 de dezembro

Das 10h às 18h – Exposição de presépios no Espaço Fábrica São Luiz – Rua Paula Souza, 492, Centro

06 de dezembro

20h – Chegada do Papai Noel na Praça do Carmo e, em seguida, acionamento da iluminação de Natal na Praça da Matriz

07 de dezembro

A partir das 16h – Peregrinação de Natal do Coral Vozes de Itu, com saída da Rua Almeida Junior, 166, Vila Nova, pelos asilos, igrejas dos bairros e hospital do bairro

08 de dezembro

A partir das 9h – Peregrinação de Natal do Coral Vozes de Itu, com saída da Rua Almeida Junior, 166, Vila Nova, pelos asilos, igrejas dos bairros e hospital do bairro

12 de dezembro

20h30 – Parada de Natal, com saída da Praça do Bom Jesus percorrendo a Rua Floriano Peixoto até a Praça do Carmo, Centro

13 de dezembro

20h30 – Parada de Natal, na Avenida da Paz Universal, Cidade Nova

14 de dezembro

20 h – Glória (Antonio Vivaldi) – Coral Vozes de Itu – Igreja Matriz de Nossa Senhora Candelária

15 de dezembro

11h – Concerto de Natal da Corporação Musical União dos Artistas – Praça da Matriz

20h – Madrigal Uniso – Igreja Matriz de Nossa Senhora Candelária

19 de dezembro

19h – Coral da Melhor Idade na Praça do Carmo

20h – Banda Nossa Senhora do Carmo, na Praça do Carmo

20 de dezembro

20h – Orquestra Ituana de Viola Caipira com a participação dos alunos de flauta do colégio integrado Monteiro Lobato, na Rua 07 de Setembro

21 de dezembro

20h – Coral Koinomi e Orquestra Enaharmonia, Rua 07 de Setembro

22 de dezembro

20h – Coral Pró Morato, na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária

21h – Coral Sementes de Esperança da Igreja Adventista de Itu, Praça da Matriz

23 de dezembro

20h – Orquestra Assatemec, na Praça do Carmo

31 de dezembro

A partir das 22h – tradicional Réveillon na Praça do Carmo com shows de Henry Galina e a dupla Deuber & Leandro

A programação está sujeita a mudanças.

 foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?