Pesquisar

>

Post: Tenha uma galeria em casa

Tenha uma galeria em casa

Um dos trabalhos do fotógrafo Leo Gali

Já pensou em utilizar na decoração ou como um fundo de parede um trabalho de arte? Aproveite para conhecer a impressão que transforma qualquer ambiente em galeria

Todos já conhecemos as utilizações de obras de arte em decorações. Mas nem todos têm recursos disponíveis para obras que na maioria das vezes são disputadíssimas e caras.

Nesse caso, o arquiteto, decorador e proprietário podem usar e abusar das reproduções, que são fotografias de trabalhos de arte como pinturas, esculturas, gravuras, e até mesmo arte digital.

A impressão fine art é feita através do processo de dispersão de pigmento mineral em papéis de fibra de algodão ou alfacelulose e outras mídias de qualidade, usando sempre o mais rigoroso gerenciamento de cores e equipamentos de última geração, tudo sob os cuidados e a atenção de especialistas.

Esse tipo de impressão é mais nobre, utiliza materiais que podem servir para revestir móveis, paredes e o que mais a imaginação desejar. O fotógrafo paulistano Leo Gali encontrou nessa um meio de divulgar seu trabalho e vendê-lo como arte. “Foto no papel é vida” – disse bem humorado.

Fotografia que pode ser utilizada na decoração

 Giclée

Giclée é uma palavra de origem francesa atualmente usada no mundo inteiro para identificar a impressão de uma obra de arte, ou seja, uma reprodução de uma obra em diferentes superfícies nobres, que utilize tintas especiais, alta definição e grande formato.

Geralmente a impressão giclée demanda bastante trabalho, do início do processo até sua aplicação final. Primeiro a imagem que será reproduzida deve ser digitalmente trabalhada e ter altíssima definição, dada a impressão em tamanhos maiores. Depois podem ser utilizados scanners 360º e impressoras numéricas de grande formato.

Cada impressão é milimetricamente vistoriada e o resultado final adquire características reais de obra de arte mesmo. Algumas delas são expostas em museus e galerias também.

Antes reservados a fotógrafos, artistas e a profissionais da arte, os estúdios de Impressão Fine Art estão crescendo no Brasil e podem ser contatados caso alguém queira utilizar esse trabalho na decoração.

Leo conta como começou a vender suas obras para esse tipo de impressão: “A ideia de começar a vender as fotos para decoração começou com o incentivo de amigos e familiares. Muitos brincavam e diziam que as fotos ficariam lindas nas paredes das suas casas, então comecei a presentear essas pessoas com fotos emolduradas, impressas em papel nobre, até que surgiu a vontade de comercializá-las”, diz.

LINK: Leo Gali Fotografia – www.leonardogali.com.br

texto: Paula Ignacio

fotos: Leonardo Gali

CONFIRA GALERIA COM ALGUNS TRABALHOS DO FOTÓGRAFO LEO GALI:

12

Image 1 of 11

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?