Uma década de credibilidade

“Ao longo desses dez anos, muitos avanços e acertos foram percebidos. Regional é um veículo de comunicação que informa, diverte e vende. Suas matérias sempre muito bem escritas e contextualizadas levam aos leitores informações do cotidiano. Suas fotos valem por ‘mil palavras’ e seus anúncios comprovam a sua força comercial”

Mestre em Administração/Marketing, AntonioValini atesta o sucesso de Revista Regional neste artigo escrito especialmente para a edição comemorativa de dez anos

Regional completa em 2013 dez anos de existência com saúde de ferro. Seus sinais vitais, como distribuição regional, interesse do público-alvo, credibilidade de seus diretores e força publicitária, são facilmente verificados. É também comprovada a força da marca junto aos leitores e anunciantes. No segmento de revistas, Regional é evocada em um contexto altamente positivo que ressalta a sua qualidade editorial e a sua credibilidade.

Atrelado de forma significativa com o jornalismo especializado, o meio revista se difere dos demais por suas características de produção e, em especial, pela relação que estabelece com o seu público. Além disso, conquista um espaço como fonte de pesquisa sobre fatos específicos do passado. Regional é um veiculo de comunicação, um produto, um negócio, uma marca, um objeto, um conjunto de serviços, uma mistura de jornalismo e entretenimento.

Regional é um objeto bem quisto, fácil de carregar e de colecionar. Regional é também um encontro entre um editor e um leitor e, nesse sentido, ajuda a construir identidade, ou seja, cria identificações, dá sensação de pertencer a um determinado grupo. No mercado desde 2003, a revista, publicada mensalmente pela Editora Clipping, é sinônimo de categoria, graças ao seu jornalismo fotográfico e à sua qualidade de impressão.

O fazer jornalismo de revista requer algumas regras, e não escrever para si mesmo é uma delas. Esse tipo de jornalismo tem como público um leitor mais específico, que lê determinadas publicações porque se identifica com a temática delas. Os jornalistas passam a valorizar os receptores como pessoas com expectativas e interpretação própria das informações, fazendo com que seja substituído o hábito de elaborar uma mensagem sem identidade. Regional é isso e muito mais.

Ao longo desses dez anos, muitos avanços e acertos foram percebidos. Regional é um veículo de comunicação que informa, diverte e vende. Suas matérias sempre muito bem escritas e contextualizadaslevam aos leitores informações do cotidiano. Suas fotos valem por “mil palavras” e seus anúncios comprovam a sua força comercial.

É com muita satisfação que dirijo-meaos publishersRenato Lima e Zeca Almeida para externar minhas congratulações pelo décimo aniversário desta publicação. Sei que uma revista deste nível somente alcança sucesso quando atende aos anseios do público ao qual se dirige. É o que Regional tem feito e é merecedora deste sucesso editorial. Sinto-me orgulhoso quando suas páginas estampam, em excelente texto e belas imagens, os destaques da região.

Este renomado veículo contribui para a difusão do entretenimento, da cultura, da história e da manutenção da memória regional. Soma-se a isso a qualidade das reportagens, o aprofundamento de temas e o empenho de toda a equipe.  Sendo assim, Regional é, sem dúvida, um veículo de comunicação que merece todos os nossos aplausos e o nosso reconhecimento.

texto: Antonio Carlos Valini (mestre em Administração/Marketing, gerente de Marketing do JLJ Empresas e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unianchieta)