O Plaza Shopping comprovou nos últimos 13 anos de atividades que é a melhor opção em compras, serviços e entretenimento para Itu e região, além de estar crescendo cada vez mais, tornando-se um complexo de negócios
Há 13 anos a história do Plaza Shopping com a cidade de Itu se iniciava. Mais de uma década depois, em sua campanha de aniversário, o Plaza Shopping Itu afirma que “Já tem outra geração se encantando com a gente”, mostrando que com o passar dos anos, novas gerações passaram também a frequentar o local.
O shopping está constantemente passando por alterações para melhor satisfazer seus clientes e principalmente com importantes mudanças no cotidiano de seus frequentadores. Atualmente o Plaza compreende mais de 140 lojas de diversos segmentos, cinema, praça de alimentação, estacionamentos comum, vip e com acessibilidade. Suas lojas âncoras contam com nomes de peso como C&A, Lojas Americanas, Centauro, Magazine Luisa e Extra Hipermercados. Além disso, é conhecido em todo o país por sua tradicional árvore de Natal gigante, com mais de 80 metros de altura.
No ano de 2011 o Plaza passou por uma reforma que expandiu em 2.300 m² sua área construída, alcançando o total de 41.000 m², sendo 25.200 m² de área bruta locável, contando com a inauguração de lojas como o Magazine Luiza e Centauro. Já em 2012 o shopping inovou mais uma vez, com a construção do Hotel Ibis, dando início assim a um complexo de negócios, um formato inédito nessa região do Interior paulista.
O Hotel Ibis, da rede Accor Hotels, foi inaugurado em outubro de 2012 com uma infraestrutura hoteleira de 126 quartos e uma capacidade para atender, aproximadamente, 260 pessoas ao mesmo tempo. Tal empreendimento alterou parte do perfil de consumidores do Plaza, turistas aos finais de semana, e principalmente de negócios, estão cada vez mais presentes no shopping. “Com a vinda do Ibis para Itu, o Plaza iniciou uma estrutura de complexo de negócios, além de oferecer um mix de lojas completos a todos os hóspedes do hotel”, explica o gerente de Marketing do Plaza Shopping, Edgar Silveira.
Clientes estrangeiros
Entrando agora em seu 14º ano de atividades, o Plaza conta com algumas mudanças e passa a pensar nos eventos esportivos que acontecerão no Brasil, principalmente com a Copa do Mundo em 2014. Sendo assim, passa a trabalhar com iconografia em toda sua sinalização, além atribuir uma segunda língua, o inglês, em suas placas e sinalizações. Além dos ícones adotados, o shopping também passa a trabalhar junto aos seus restaurantes, buscando ajudá-los na viabilização no atendimento de clientes estrangeiros. “Passaremos a trabalhar com a iconografia, também, como sinalização, pois as imagens são uma linguagem mundial. Pela frequência de estrangeiros passamos a desenvolver esse trabalho com os restaurantes. Alguns deles já têm cardápios em inglês e espanhol e outros apenas em inglês. Com essa iniciativa do shopping, aos poucos essa ideia está ganhando mais força entre os restaurantes”, explica o gerente de Marketing.
Além disso, o Plaza Shopping já ultrapassa uma década e começa a apresentar maturidade, lançando a campanha “Pratique Gentileza”, incentivando seus frequentadores a ações que vão de limpar sua mesa e depositar o lixo nas lixeiras a economizar água nos banheiros. Essas e outras ações ressaltam que o Plaza sempre está um passo à frente. O cinema do shopping, presente desde sua inauguração, também passará por uma revitalização para melhor atender seus clientes. Além de todos os serviços oferecidos, encontrados no local, o público sempre pode procurar o “Atendimento ao Cliente”, para receber mais informações do centro de compras e das atrações turísticas de toda cidade, localizado estrategicamente no corredor de acesso ao hotel.
Como já ficou conhecido e buscando sempre promover eventos agregadores e familiares, o Plaza conta ainda com ações promocionais e culturais, além de ser um ponto de encontro e compras que atende Itu e toda sua região. Durante todo mês de abril o Plaza Shopping Itu promoverá eventos em comemoração aos seus 13 anos para clientes.
Festa de aniversário
Confira a programação do aniversário de 13 anos do Plaza Shopping
Dia 11 – “Teatrando” edição especial de aniversário, às 19h30
Dia 14 – Passeio Ciclístico “13 anos”, às 9h
Dia 20 – Visita do Clube da Mercedes, próximo ao totem do estacionamento
Dia 21 – Encontro de Fusca, estacionamento do Shopping, a partir das 10h
Dia 26 – Concerto de Música Brasileira com o Coral Vozes de Itu, na Praça de Alimentação, às 19h30
“Estamos sempre em busca de novidades para o nosso público, nas opções de lojas, na infraestrutura do shopping, em campanhas e ações exclusivas. Nesses 13 anos, acompanhamos a evolução das cidades da região, compreendendo os anseios dos clientes e retribuindo em nosso mix de compras, entretenimento e serviços”
(Walter dos Santos, superintendente do Plaza Shopping Itu)
texto: Gisele Scaravelli
fotos: Divulgação