Pesquisar

>

Post: Regional comemora 10 anos com a peça ‘Gozados’

Regional comemora 10 anos com a peça ‘Gozados’

Salém ao lado de Stella chegam com tudo para comemorar os dez anos de Revista Regional em Salto, Itu e Indaiatuba

Salto já é conhecidapara Luís Salém. Vindo à cidade em 2009 para encenar “Über a comédia”, tendo sido a primeira peça de fora a se apresentar na Sala Palma de Ouro, o ator agora volta em uma ocasião também especial, a comemoração de dez anos da Revista Regional. Em entrevista exclusiva, Salém recorda um pouco sua visita e nos conta o que podemos esperar dessa segunda turnê pela região, agora com o stand-upmusical “Gozados”, ao lado da atriz Stella Miranda. Além de um evento exclusivo para convidados de Revista Regional, dia 11, na Sala Palma de Ouro, a dupla se apresentará ainda este mêsem Itu e Indaiatuba. Nessas cidades, leitores de Revista Regional serão presenteados com superdesconto especial no ingresso.

Revista Regional: Sua carreira é pontuada por muitos papéis de comédia. Como foi parar nesse gênero?É o que você mais gosta?

LuisSalém: Sempre gostei mais dos comediantes do que dos super-heróis. Quando ia ao cinema na adolescência, preferia assistir aos “Três Patetas”do que“Jornadas nas Estrelas”. Eu acredito também que comédia é vocação e identificação. Nasci com uma facilidade para o gênero, e fazer as pessoas rirem é a razão principal.

Na comédia, os atores podem extrapolar gestos e falas, isso também te atrai?

Sim. Sempre me pego analisando outros comediantes e uma coisa que a maioria diz é que, na vida pessoal, são tímidos. Eu sou tímido e um pouco mais recatado. Hoje já tirei a casca. Mas na vida fora dos palcos, não sou tão engraçado.

Você e o Miguel Falabella tem uma parceria bem marcante. Trabalhar com alguém que você já conhece facilita, ou dificulta, uma vez que tem que sair do lugar comum para não ficar parecendo sempre o mesmo papel?

Eu vejo como um facilitador. Além dele ser um amigo querido e artista maravilhoso, eu confio em seu trabalho e sei que ele confia no meu. Essa parceria permite que eu entenda o que ele quer dizer com os textos, sei dizer o que ele escreveu. Além dissotudo, é um prazer estar perto, porque nem sempre conseguimos estar juntos. É a união da criação e da execução.

Além da parceria com Miguel Falabella, outro encontro artístico marcante na sua carreira é com sua companheira de“Gozados”, Stella Miranda. Como é esse “casamento”?

Grande parte das minhas cenas no teatro foi dirigida por ela. E no “Gozados” é um prazer dividir o palco, era um desejo antigo. O grande barato é que ela é muito completa. Estamos há um ano na estrada com a peça, é um casamento, só não dormimos juntos. (risos)

No espetáculo “Gozados”, você, além de atuar, canta. Isso já era algo que fazia, ou precisou lapidar para essa peça?

Sempre cantei, mas agora estou melhor, porque a Stella canta muito bem, exijo mais de mim.

“Gozados” mistura música com stand-up, como é essa união?

Ela é escrita por nós dois, e fizemos tudo em conjunto. Eu escrevia, mandava para ela, e assim construímos a peça. Eu assino o texto e ela a direção. Nós dizemos que os “Gozados” é um stand-upmusic, porque cada música é uma piada, entremeando com textos. Por exemplo, a Stella faz a Amy Winehouse, e na música nós contamos a vida e a passagem dela.E como ela é uma peça mutante, nós sempre acrescentamos algo relativo aos acontecimentos mais recentes e até o local onde estamos nos apresentando.

Então o público de Salto, Indaiatuba e Itu pode esperar por surpresas?

Sem dúvidas. Nós sempre pensamos em uma brincadeira para o público.Queria dizer que é um prazer voltar para a região, além de ficar muito feliz em ver essa movimentação cultural.

‘Regional 10 anos’apresenta ‘Gozados’

Para dar continuidade às comemorações de dez anos da Revista Regional, os “Gozados” se apresentam em Salto, Itu e Indaiatuba. A peça traz para o palco o Bissexual que entrou no armário, a Mulher Rica, a Baiana Cansada, o Stand Up Blasé, o Musical Passado e algumas paródias feitas a partir de músicas de Caetano Veloso, Chico Buarque e até sambas enredos.

A primeira apresentação acontecerá em Salto, no dia 11, exclusivamente para convidados de Revista Regional. No dia seguinte, a dupla prossegue na região e se apresenta em Itu, às 20h, no Teatro Temec. Já no dia 20, às 21h, será a vez de Indaiatuba receber a comédia na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. Para as apresentações em Itu e Indaiatuba, os leitores de Revista Regional terão desconto, pagando apenas R$ 30,00. Para isso, é preciso recortar o bônus da peça que está sendo publicado nesta edição. É mais um presente da Revista Regional para seus leitores em comemoração aos dez anos de sucesso.

A peça

O espetáculo “Subversões” durante 20 anos divertiu as plateias brasileiras com sua trupe excêntrica: LuísSalém, Aloisio de Abreu, Stella Miranda e Gringo Cardia, sendo considerado um clássico do humor.Tanta criatividade se expandiu gerando novos frutos com o mesmo DNA. Subvertendo mais uma vez a ordem natural, o humor e o gozo agora estão nas mãos dos subversivos Salém e Stella que vão comandar a alegria geral.No espetáculo inédito na região, o que era já cantado com jocosidade alarmante, agora vem acompanhado de personagens que invadem a cena subversiva e dizem a que vieram, como a cantora Amy Winehouse, o Bisexual que Entrou no Armário, a Mulher Rica, a Baiana Cansada, entre outros.

No roteiro, muitas novidades: Alegria, Alegria de Caetano Velloso, virou uma Overture Tropicalista; Corrente, de Chico Buarque virou Coerente; Sunny de Bob Hebb sucesso da década de 60 virou Sandy; Hoje, samba enredo da União da Ilha, é Transcarioca, homenagem à Copa do Mundo; Amy Winehouse reencarna pela primeira vez no Brasil; até Sua Majestade o Sabiá agora vem palpitar no meio dos “Gozados”.Alguns clássicos do repertório de “Subversões” também serão revisitados:Vai Pastar (Vai Passar, de Chico Buarque),P da Vida (Dominó) e Pentelho (Cabelo, de Arnaldo Antunes).O cenário conta com a gravura do carioca João Sanchez, um dos 30 artistas selecionados e convidados para a London Occupation, residência artística em Londres durante as Olimpíadas de 2012. Atualmente é editor e impressor do EstudioBaren no Rio de Janeiro.

 MAIS:

Em Itu: 12 de abril – sexta – 20h

Teatro Temec (Rua Cuiabá, nº 51 – Bairro Brasil)

Telefone: (11) 4022-0206 – www.teatrogt.com.br

Em Indaiatuba: 20 de abril – sábado – 21h

Ciaei – Sala Acrísio de Camargo (av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jd Regina)

Info: (19) 3825-2056 – www.teatrogt.com.br

Entrevista e texto: Yara Alvarez

Fotos: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?