Pesquisar

>

Post: Regional: 10 anos sempre à frente

Regional: 10 anos sempre à frente

Em dez anos, Revista Regional sempre inovou, esteve à frente das demais publicações locais e também ousou em vários momentos. Regional esteve na vanguarda na região fugindo da ideia de se fazer uma revista toda comercial e investindo desde sempre no jornalismo, com uma linha editorial pautada em entretenimento e serviços; inovou quando mudou seu formato para o mesmo da nacional “Caras” e quando publicou edições extraordinárias (caso das eleições de 2004 e da edição gigante em comemoração ao aniversário de Itu de 2006), ou ainda quando tornou-se a primeira revista mensal com lombada quadrada (hotmelt). Regional também foi a primeira a ter uma entrevista exclusiva com celebridades nacionais em capa, a primeira a ousar com um nu artístico e a ter modelos negros em suas capas; a revista é a única a ter dois editoriais de moda exclusivos, um feito na região e outro no Rio de Janeiro, ambos com equipes próprias; foi a primeira a fazer ensaios exclusivos com grandes atrizes nacionais, como Luana Piovani, em dezembro de 2010 e Juliana Alves, em 2011 (este último realizado no Copacabana Palace, o maior hotel de luxo do Rio, que abriu suas portas exclusivamente para o ensaio de Regional), além de Mariana Rios e Giovanna Lancellotti. Na vanguarda regional, a revista lançou há seis anos sua Edição Verde, sendo único veículo da região a fazer anualmente uma edição toda voltada a ações socioambientais e de sustentabilidade. Nesses dez anos, Regional trouxe ainda diversas entrevistas marcantes com personalidades e autoridades regionais, assim como grandes nomes nacionais, casos de Rubem Alves, Monja Coen, Alice Brill, Paulo Coelho, Eva Wilma, Alinne Moraes, Patrícia Pillar, Ivete Sangalo, Manoel Carlos, Eliane Brum, CostanzaPascolato, Maria da Penha, entre tantos outros. Para comemorar essa primeira década de sucesso, selecionamos alguns momentos marcantes dessa trajetória.

 

Edição 1 de Regional

 

Lançamento

Março de 2003: circulava a primeira edição de Regional. O objetivo inicial de fazer uma integração entre as cidades da região foi conquistado ao longo dos anos; hoje, as cidades de Itu, Indaiatuba e Salto estão unidas em vários setores, inclusive na economia e na cultura.

 

 

 

 

 

Capa ousada feita no litoral

 

Inovação

Em dezembro de 2003, em sua 10ª edição, Regional inovou e foi a primeira revista da região e uma das poucas do Brasil na época a adotar o formato de23 cmde largura por31 cmde altura, o mesmo até então usado apenas por ‘Caras’ e ‘Quem’. O modelo foi posteriormente copiado por outros títulos da região. A inovação de Regional teve ainda um toque de ousadia, com a publicação de duas capas (frente e verso) com o primeiro ensaio com nu artístico, feito no litoral paulista, tendo os “Anjos” como tema principal.

Foto: Geraldo Betiol

 

 

 

Alinne Moraes, de Sorocaba, na capa

 

Primeira atriz

Em março de 2004, ao comemorar o 1º aniversário, Regional inovou novamente e trouxe uma entrevista exclusiva com a atriz Alinne Moraes, que nasceu em Sorocaba, e já brilhava em novelas como “Mulheres Apaixonadas” e “Da Cor do Pecado”. Regional foi a primeira revista da região a ter uma atriz com exclusividade na capa.

 

 

 

 

 

 

Capa de abril de 2005

 

Paz

Sidmar Correa, vencedor do concurso de beleza Zumbi e Dandara, de Salto, foi o primeiro negro a ser capa de revista na região. O ineditismo foi da edição de abril de 2005 de Regional, em foto de Geraldo Betiol, com produção de Zeca Almeida, tendo a cultura de paz como tema principal.

 

 

 

 

 

Capa da 1ª edição de Regional com hotmelt

 

Lombada quadrada

Mais uma vez Regional foi pioneira na região: em outubro de2008, apublicação foi a primeira mensal da região a circular com lombada quadrada (hotmelt). Com a mudança, Regional trouxe novo layout, projeto gráfico mais clean e moderno, antenado com as grandes publicações europeias.

 

 

 

 

 

 

Sempre ousando em seus ensaios

 

Ousadia

Ousadia e ineditismo sempre foram marcas de Regional em suas cem edições. Em junho de 2009, como forma de homenagear o Dia dos Namorados, a revista ousou e trouxe dois casais para seu editorial de moda: um gay e outro hetero. Os modelos que interpretaram os namorados foram fotografados numa fazenda de Itu.

Geraldo Betiol

 

 

 

 

Roupas foram criadas pelo estilista Sandro Bergamo usando lixo

 

Luxo do lixo

Ousando mais uma vez, Regional usa lixo reciclável para criar roupas. O editorial de moda idealizado pelo editor Renato Lima e produzido por Sandro Bergamo levou dias para se concretizar, envolvendo uma superprodução, que culminou com uma sessão fotográfica em pleno aterro sanitário de Salto. A modelo, usando roupas de jornais, CDs, garrafas PET e outros lixos, foi fotografada em cima de toneladas de lixo doméstico. A maioria das roupas foi criação do estilista Sandro Bergamo. Outros modelos foram criados por alunos de Moda do Ceunsp. O ensaio, um dos mais elogiados de Regional nesses dez anos, foi miolo e capa da Edição Verde de julho de 2009.

Geraldo Betiol

Momento do ensaio realizado no aterro sanitário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Símbolos religiosos em ensaio de moda

 

Conceito

O ensaio “E seja feita a vossa vontade…” ousou com símbolos cristãos e místicos no Natal de 2009.

Foto: Geraldo Betiol

 

 

 

 

 

 

 

Ensaio parou Centro antigo de Itu

 

Itu 400 anos

Editorial de moda recriou um Carnaval de máscaras no centro antigo de Itu, em homenagem aos 400 anos da cidade, na edição de fevereiro de 2010; ruas foram interditadas e uma superprodução foi armada para a sessão fotográfica realizada em diversos cartões postais da cidade.

Foto: Geraldo Betiol

 

 

 

 

 

Modelo na zona sul do Rio

 

No Rio

Regional estreia seus ensaios nacionais e vai à zona sul carioca para fotografar o editorial Sport Color, um dos mais comentados desses dez anos em blogs e sites de moda do Brasil.

 Foto: PremaSurya

 

 

 

 

 

Capa com Luana

 

Bela Luana

Regional faz editorial exclusivo com a atriz Luana Piovani, no Rio de Janeiro, para capa e miolo da edição de dezembro de 2010. Luana, na ocasião, também foi entrevistada Fotos: Arquivo e PremaSuryapelo editor Renato Lima.

Bastidores do ensaio com Luana


 

 

 

 

 

 

 

Regional na Sapucaí

 

Na Sapucaí

Regional na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Foi assim que a revista celebrou seus oito anos de sucesso e comemorou o Carnaval em pleno mês de março. O editorial de moda foi produzido pelo expert Suede Jr. e fotografado por PremaSurya.

 Foto: PremaSurya

 

 

 

 

 

Makingof do editorial no Copa

No Copacabana Palace

Um editorial exclusivo com a atriz Juliana Alves no Copacabana Palace. Este foi o presente dado aos leitores de Regional na edição de maio de 2011. Juliana também concedeu entrevista exclusiva ao editor Renato Lima e foi protagonista de um vídeo que pode ser acessado na internet.

Foto: PremaSurya

 

 

 

Capa da revista #100

 

100ª edição

Em agosto de 2011, Regional comemorou sua 100ª edição; foi a primeira revista em atividade da região a atingir esse número de edições mensais.

 Foto: Geraldo Betiol

 

 

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?