Pesquisar

>

Post: Verão de norte a sul do Brasil

Verão de norte a sul do Brasil

Com um dos maiores litorais do mundo, o Brasil é o destino preferido durante as férias de verão dos próprios brasileiros

O verão chegou e com ele as férias e o desejo de explorar o mundo. Mas para quem vive num país tropical, com um dos maiores litorais do mundo, não é preciso ir muito longe para conhecer verdadeiros paraísos. De Norte a Sul, o Brasil possui lugares excepcionais para viajantes solitários eem família. Paraquem gosta de uma boa praia, sol, água de coco ou aquela cerveja geladinha, Regional fez uma seleção de algumas das praias que estarão na moda em 2013.

Búzios

Búzios [Rio de Janeiro]

A vila de pescadores que encantou a atriz Brigitte Bardot nos anos 60 se transformou num sofisticado balneário repleto de atrações o ano inteiro. Neste verão, o local virou point dos moderninhos, sendo cenário inclusive de vários programas do canal GNT. Divirta-se!

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas ( Pernambuco) 

Porto é considerada uma das mais belas praias do Nordeste brasileiro graças às belezas naturais. São piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, coqueirais, áreas de surfe e tantas outras. Muitos consideram a parte central de Porto o melhor local para banho.

Jericoacoara

 

 

 

Jericoacoara [Ceará]

Eleita pelo jornal Washington Post como uma das dez praias mais belas do mundo, Jeri, como é chamada pelos habitantes locais, está cercada por lagoas de água doce, cristalinas e azuis, mar calmo e enormes dunas de onde é possível admirar um dos pores-do-sol mais bonito do Brasil.

 

 

 

 

 

Trancoso [Bahia]

Trancoso [Bahia]

O pequeno pedaço do paraíso descoberto pelos hippies nos anos 70 continua preservando sua essência idílica. A tranquilidade das praias e o cenário do Quadrado – a praça central da vila emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja o fundo – são os mesmos. Trancoso, entretanto, ganhou um upgrade que elevou seus serviços à categoria cinco estrelas – mas sem perder o charme, o astral e a ternura.  O povoado, hoje, tem pousadas sofisticadas, lojas de grife e restaurantes estrelados que atraem ricos e famosos. Algumas praias são acessíveis apenas depois de uma boa caminhada, como a deserta Pedra Grande e a badalada Rio Verde, onde hippies e modernos dividem as areias em harmonia.

Pipa

Pipa [Rio Grande do Norte]

A famosa Pipa possui areias finas e claras, piscinas naturais de água morna, coqueirais e falésias à beira mar. A praia tem 10km de uma beleza paradisíaca para nadar, malhar o corpo, namorar, contemplar a natureza ou simplesmente fazer nada.

Ipanema

Ipanema [Rio de Janeiro]

Com cenário de cartão postal e imortalizada na canção de Vinícius, “Garota de Ipanema”, Ipanema é uma das praias mais famosas do planeta. Por ela circulam celebridades do Brasil e do mundo todo, cariocas da gema, as garotas (de Ipanema) e estrangeiros de fino trato.  A praia é utilizada para a prática de diversos esportes. Entre as atividades favoritas estão o skiboard, surf, frescobol, vôlei, futebol e futevôlei.

Ilhabela

Ilhabela [São Paulo]

Maior ilha marítima do Brasil, Ilhabela é famosa pela prática de esportes náuticos, em especial a vela – os ventos constantes que sopram no Canal de São Sebastião tornam as praias da costa norte perfeitas para a atividade. O charme também é característica marcante da região, reunindo aconchegantes pousadas, restaurantes, lojas de artesanato e cafés nas ruas no entorno da Vila, como é chamado o badalado centrinho, ponto de encontro de todas as tribos depois da praia. Os ares paradisíacos da ilha ficam por conta dos cenários emoldurados por mar azul, montanhas cobertas com vegetação nativa de Mata Atlântica, cachoeiras – são mais de 300 – e praias de areias douradas e águas cristalinas como as badaladas do Curral e de Perequê.  Na costa voltada para o mar aberto, frequentada pelos surfistas, mergulhadores e aventureiros, ficam as praias mais selvagens da ilha, com acessos nada fáceis – e por isso, garantia de paisagens praticamente intocadas. Na praia do Bonete, uma vila de pescadores sem luz elétrica ou sinal de celular, chega-se depois de quatro horas de caminhada. Já para aportar na Baía de Castelhanos é preciso enfrentar os22 quilômetros de uma estrada de terra ruim, chacoalhando dentro de veículos com tração nas quatro rodas.

Jurerê

 Jurerê [Santa Catarina]

Praia perfeita para levar as crianças e praticar esportes náuticos, Jurerê tem mar de águas verdes e mansas e três quilômetros de areia fina e clara. O bairro é dividido em dois – no canto esquerdo fica o sofisticado loteamento Jurerê Internacional, com shopping a céu aberto, bares, restaurantes, boates e muito agito nos meses de verão; já o canto direito é chamado Jurerê Tradicional, com restaurantes de culinária típica da ilha. Fica a 27 quilômetros do Centro de Floripa.

 fotos Arquivo pessoal/Divulgação e Microfoto

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?