Pesquisar

>

Post: Giovanna Lancellotti em entrevista exclusiva

Giovanna Lancellotti em entrevista exclusiva

“Ainda estou me acostumando. Tudo aconteceu muito rápido e de dois anos para cá minha vida mudou completamente”

Aos 19 anos, Giovanna Lancellotti festeja o sucesso de sua personagem em “Gabriela”. No remake da obra de Jorge Amado – cujo último capítulo foi ao ar em 26 de outubro – a atriz deu vida a sofredora Lindinalva: depois de perder os pais, a jovem cede à pressão do noivo, com quem estava de casamento marcado, e se entrega a ele em troca de ajuda financeira. Depois que se vê órfã e desgraçada por alguém em quem tanto confiava, passa ser hostilizada pelas mulheres e pede abrigo no Bataclã, o prostíbulo da cidade.

A reviravolta na vida da menina inocente a obriga a aprender a se virar sozinha. Para retratar essa transformação, Giovanna não mediu esforços e chegou, inclusive, a visitar este tipo de estabelecimento. Protagonista de várias sequências mais fortes, que exigiram dela uma preparação especial, a atriz se mostra extremamente feliz com o resultado: tão grande quanto os infortúnios pelos quais a personagem passou, era a torcida para que Lindinalva tivesse o tão desejado final feliz ao lado de Juvenal (Marco Pigossi).

“Ela mereceu”, contou a atriz nessa entrevista especial à Revista Regional, concedida após o ensaio exclusivo que é capa e recheio desta edição de Natal. Vestindo diversos looks festa, a jovem estrela esbanjou beleza e elegância nas fotos que o leitor confere nas próximas páginas.

Buscando mostrar toda a sua versatilidade, nossa entrevistada espera ter a chance de fazer personagens desafiadores e diferentes do seu universo. Enquanto essa oportunidade não chega – há quem diga que Giovanna já está escalada para a próxima novela das 21h, mas ela não confirma – a atriz faz questão de agradecer ao carinho do público e reconhece que o apoio dos fãs é fundamental para o seu sucesso. Com tanta disposição, é melhor que ninguém duvide que atingir esse objetivo é apenas uma questão de tempo.

 Revista Regional – Há pouco tempo, você encerrou a sua participação em “Gabriela”. No decorrer da trama, Lindinalva sofreu uma grande reviravolta: “de menina recatada à mulher guerreira e miserável”. Foi fácil retratar essa transformação?

“Tenho vontade de fazer personagens desafiadores e diferentes do meu universo. Por isso acho legal uma vilã”

Giovanna Lancellotti – Não foi fácil não. É uma personagem muito intensa, dramática e forte. Achava que não estava preparada e por isso me esforcei tanto: tive a ajuda de muitos profissionais. Fui a casas de prostituição, fiz aulas de literatura, prosódia, expressão corporal. Foi um processo longo e intenso, mas que valeu muito a pena.

Você protagonizou várias cenas consideradas fortes. Como se preparou para estes momentos mais densos? Quais deles mais marcaram?

A preparação começou já no início da novela, mas para essas sequências mais complicadas, tive que estudar e me concentrar mais. Contei com a ajuda do meu professor, Sérgio Penna, que me abriu caminhos para chegar nesse resultado. As cenas que mais me marcaram foram as de programa e a notícia da morte dos pais dela. Cheguei em casa arrasada.

O público torceu muito para que a sua personagem tivesse um final feliz ao lado do Juvenal (Marco Pigossi). Você gostou do desfecho? A que atribui este sucesso?

Gostei, claro! Lindinalva sofreu muito desde o começo da trama. Passou por muitos momentos difíceis e traumáticos, mereceu um final feliz e sem mais sofrimentos (risos). Atribuo o sucesso ao trabalho em equipe – todos os meus colegas foram essenciais – e ao empenho que tivemos em tornar essa história real.

Em recente entrevista, você manifestou o desejo de dar vida a uma vilã. Teme ficar estigmatizada como “a boa moça”?

Não tenho este medo. Tenho vontade de fazer personagens desafiadores e diferentes do meu universo. Por isso acho legal uma vilã.

Na internet, foi divulgada a notícia de que seu próximo trabalho na televisão é na novela das 21h, que marca a estreia do autor Walcyr Carrasco no horário nobre. A informação procede? Caso sim, quanto tempo terá de descanso até começar o processo de composição da personagem?

Ainda não sei nada sobre isso! Só fiquei sabendo pela internet, mas espero que seja verdade (risos).

Enquanto está de férias na telinha, tem algum projeto no cinema ou no teatro?

Acabei de entrar de férias e ainda não tive tempo para pensar em outros projetos. Mas estou louca para voltar ao teatro e estrear no cinema!

Você é a estrela deste ensaio exclusivo para Revista Regional. Como costuma se vestir no dia a dia? Prefere adotar um estilo mais formal ou casual?

Sou mais básica, prefiro investirem acessórios. Paramim, não pode faltar no meu guarda-roupas um jeans, uma blusa básica e uma jaqueta! Mas, durante a noite, é claro que me produzo mais. Adoro maquiagem!

Aos 19 anos, Giovanna Lancellotti festeja o sucesso de sua personagem em “Gabriela”

Ainda estou me acostumando. Tudo aconteceu muito rápido e de dois anos para cá minha vida mudou completamente. Minha relação com o público é a melhor possível! Acho lindo o carinho e preocupação deles. E não estaria onde estou sem o público. Toda carreira tem seu lado negativo. A minha também, pois perco um pouco da minha privacidade. Mas até agora os “prós” são maiores que os “contras”. Eu amo o que faço.

Qual o momento mais importante de sua carreira?

Não consigo escolher um momento mais importante, mas um momento que me marcou muito foi receber o prêmio Melhores do Ano do Faustão pela Cecília, de “Insensato Coração”. Foi a minha primeira personagem e eu fiquei bastante feliz e honrada.

Deixe uma mensagem aos leitores de Revista Regional e também aos seus seguidores e curtidores nas redes sociais.

Queria mandar um beijo mais que especial para todas aquelas pessoas que acompanham e gostam do meu trabalho. Agradecer o carinho e dizer que preciso dessa força para saber que estou no caminho certo. Até mais!

 entrevista e texto Piero Vergílio

foto PremaSurya

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?