>

Post: Fim de ano: tempo de confraternizações

Fim de ano: tempo de confraternizações

Nas confraternizações das empresas é preciso evitar o excesso de bebidas e os comentários maldosos, pois além de ser seu ambiente de trabalho, embora um pouco descontraído, são nesses eventos que os chefes conhecem melhor seus funcionários

O final do ano está chegando e junto com ele damos início às comemorações e, em algumas empresas, até mesmo um pequeno recesso para recompor as energias para o novo ano que se aproxima.

Muitas empresas se preparam para uma confraternização entre funcionários, seja uma pequena reunião em algum restaurante, ou uma grande festa preparada previamente para agradar a todos. A cerimonialista Adriana Amstalden tem várias dicas para a empresa que deseja reunir seus funcionários para uma comemoração. Segundo a profissional, o primeiro passo é identificar o perfil da empresa e seus colaboradores para organizar a festa ideal, logo depois definir um motivo e número de convidados. “Para confraternizações de fim de ano, geralmente o mais procurado são chácaras para churrascos”, revela Adriana.

Além de churrascos, muitos hotéis com grandes centros de eventos são muito procurados para eventos corporativos. No primeiro caso, o churrasco, a festa tem uma duração média de seis horas, tendo início às 11h e se estendendo até o fim da tarde. Já se a escolha da empresa for um almoço ou jantar, a duração máxima é de quatro horas.

Na hora de definir a lista de convidados, uma grande dúvida sempre surge. Fazer uma confraternização entre companheiros de trabalho ou para os familiares também. “Em minha opinião, acredito que seja importante a integração familiar no ambiente de trabalho”, acrescenta Adriana, que lembra que agradar a todos não é uma simples tarefa. Sendo assim, antes de anunciar o evento, ela aconselha que uma pesquisa e análise do que realmente agrada a maioria do público seja feita. “E boa sorte!”, brinca a cerimonialista que realiza muitas festas corporativas. “Além disso, não pode falar música, boa comida e muita animação”, finaliza.

Alerta ao excesso de bebidas e comentários maldosos, pois além de ser seu ambiente de trabalho, um pouco descontraído, são nesses eventos que os chefes de equipes aproveitam para conhecer melhor seus funcionários e observar tudo.

texto Gisele Scaravelli

foto: Microfoto

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?