Pesquisar

>

Post: Sombra e piscina fresca!

Sombra e piscina fresca!

Artigo de luxo antigamente, hoje as piscinas estão cada vez mais populares, podendo ser construídas de concreto, vinil ou fibra de vidro

Aproveite a chegada do verão para incrementar sua área externa

O verão está batendo à porta e nessa época do ano os clubes começam a lotar de gente atrás de um lugar ao lado da personagem principal: a piscina! Mas para quem não é fã de lotação e prefere curtir a estação do ano no conforto da sua casa, a solução é ter sua própria piscina.

Artigo de luxo antigamente, hoje as piscinas estão cada vez mais populares, podendo ser construídas de concreto, vinil ou fibra de vidro. O preço vai depender do tipo e do tamanho que escolher. A evolução tecnológica trouxe novos materiais que podem reduzir em até 70% o custo do produto. Além disso, ainda foram criadas facilidades de pagamento: é possível fazer financiamentos em até 12 prestações. “Mas em primeiro lugar é necessário obter a característica do solo. Este serviço chama-se sondagem e existem empresas especializadas neste serviço”, explica a arquiteta Danila Vieira Soares.
Feito o estudo inicial, é necessário contratar um arquiteto ou um engenheiro que fará um projeto de acordo com o gosto dos moradores. “Nesse processo será considerado o tamanho do local em que será instalada, lembrando sempre da área de lazer no entorno da piscina, localização do sol para que não fique em área ‘sombreada’ e a atenção extra ao paisagismo, pois árvores como pinheiros, eucaliptos e frutíferas soltam folhas durante um grande período do ano”, completa.
Para executar a obra é necessário contratar uma empresa especializada, pois será necessário fazer uma escavação, compactar o solo e nivelá-lo para fazer o assentamento. “É importante ter o acompanhamento de um profissional em todas as etapas da construção, pois o arquiteto ou engenheiro irá fazer a compatibilização dos projetos de hidráulica, elétrica e a terraplanagem”, conta a arquiteta.

Cuidados

Mas a dose de conforto tem seus trabalhos extras, como a manutenção. É imprescindível lembrar que piscinas exigem cuidados como limpeza e a colocação de cloro. Mas antes disso, é preciso pensar na profundidade ideal, que de acordo com especialistas, é de1,30 a1,40 na parte mais funda, e na parte mais rasa, deve ficar em torno de0,40 a0,50m.

Concreto, vinil ou fibra de vidro?

Os modelos de concreto chegam a custar até três vezes mais que os outros e levam mais tempo para serem construídos, a facilidade é que podem ter a forma e o tamanho desejados, além da vida útil ser maior que os demais.
As de vinil têm a base de alvenaria e são revestidas por um filme de PVC com espessura variadas, com o uso desse material, é possível fazer no tamanho e formato desejado. O contra é que elas podem durar somente até dez anos, quando existe manutenção.
As de fibra de vidro são as mais baratas e rápidas de serem instaladas, porém, o tamanho e formato são pré-definidos.

 texto Yara Alvarez

foto Microfoto

 

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?