Pesquisar

>

Post: Itália mágica

Itália mágica

O antigo Coliseu é um dos monumentos mais visitados em todo o mundo

Sem dúvida, a Itália é um dos países mais fascinantes do mundo. Sua história milenar, sua cultura e arquitetura me impressionaram demais!

Minha primeira parada ao desembarcar do Brasil foi Roma, a capital milenar. Fiquei completamente deslumbrada com os monumentos grandiosos da cidade, como o antigo Coliseu. Ao passar por seu portão, é como se entrasse num túnel do tempo, através do qual pude sentir o passado, como se estivesse vivenciando os duelos dos gladiadores.

Pude me encantar ainda com a Fontana de Trevi, onde turistas do mundo todo dividem espaço para fazer um pedido ou simplesmente admirá-la. Mas para chegar nela, me enveredei por algumas vielas charmosas com seus antiquários, restaurantes e casinhas típicas.

Renata e família durante a viagem que fez à Itália

Mas o melhor de todo o tour por Roma foi conhecer o Museu do Vaticano, suas pinturas retratando a história de Jesus Cristo, os tetos de ouro, sua tapeçaria (afinal, como que -há tantos anos e sem tecnologia alguma- as pessoas conseguiram fazer tais obras de arte em tapeçaria?), a Capela Sistina -lugar santo, repleto de pessoas mas todas em silêncio admirando sua beleza e sua pintura, e para finalizar a Igreja de São Pedro, com suas belíssimas imagens (seu Santíssimo foi para mim muito emocionante e inesquecível).

Charmosas

Empresária e família num dos monumentos do país

A próxima parada foi Firenze (alguns chamam de Florença), encantadora e charmosa, uma cidade grande com toque de vilarejo europeu. O mais marcante foi ver a cidade da praça de Michelangelo, com uma vista esplendorosa, além de jantar em seus charmosos restaurantes. Um sonho realizado, no entanto, foi fazer de carro o caminho da Toscana e parar nas pequenas cidades, com seus enormes vinhedos que os olhos não encontram o fim.

A última estada foi em Veneza para encerrar a viagem com chave de ouro! Sem dúvida, uma das cidades mais charmosas do planeta. Andar pelas pontes, passear de gôndolas, conhecer a Plaza de San Marcos foram passeios inesquecíveis! Pude vivenciar isso tudo em Veneza durante quatro dias incríveis ao lado da família!

por Renata Tomitake* / fotos:  Arquivo pessoal

*Renata Tomitake é empresária, proprietária da Boutique do Lar, em Indaiatuba, e esteve visitando a Itália; ela escreveu esta matéria especialmente para Regional

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?