Pesquisar

>

Post: Britto Júnior, o fazendeiro de Itu

Britto Júnior, o fazendeiro de Itu

“Quem diria que a Gretchen é uma cozinheira de mão cheia? Que a Nicole tem uma personalidade tão forte? Que o Dinei é tão engraçado?”

Britto Júnior é um rosto conhecido por todos na televisão brasileira, e nos últimos anos vem se destacando, cada vez mais, através do programa “A Fazenda”, que é transmitido pela Record e gravado em Itu. Comojornalista, ele já trabalhou em rádio e na Rede Globo onde participou, inclusive, do Domingão do Faustão e fez cobertura da Copa do Mundo em 2002.  Três anos depois passou a integrar a equipe da Rede Record, onde começou apresentando o “Hoje em Dia” em parceria com Ana Hickmann, Edu Guedes e Chris Flores. Em 2009 se tornou apresentador do reality show “A Fazenda” e assim passou a morar em Itu durante o programa. Em entrevista exclusiva a Regional, ele conta sobre suas temporadas em Itu, fala do reality show e revela um pouco sobre seu novo programa, que fará ao lado de Ana Hickmann.

Revista Regional: Como é sua rotina quando está em Itu?

Britto Júnior: Em época de “Fazenda” costumo transferir minha vida para Itu, até academia arrumei por aqui. Quando não estou na Fazenda, procuro acompanhar o que está acontecendo por lá aqui da minha casa em Itu.

O que mais gosta no período que fica em Itu e o que é mais difícil? Sua família te visita aqui?

Eu estou cada vez mais apaixonado pela região, onde dá pra ficar longe do trânsito de São Paulo e ao mesmo tempo, razoavelmente, perto da cidade grande. Agora eu entendo o motivo de tantos paulistanos optarem por ter casa na cidade. O mais difícil é ficar longe da minha família, mas quando o Arthur [filho] não tem aula, eles ficam aqui comigo.

O que as pessoas te dizem na rua no período em que o programa está em exibição?

Essa pergunta é boa! As pessoas me param para dizer que estão torcendo por este ou aquele participante, muitos me pedem para entrar na Fazenda e tem até gente que me cobra: “Por que você eliminou tal peão? Eu torcia para ele…” Quando isso acontece, eu tenho que explicar para a pessoa que não sou eu quem decide isso, e sim o próprio público através dos votos. Este contato com quem me vê apenas pela televisão é um alimento para a minha alma e me motiva a fazer sempre melhor o meu trabalho.

Quando “A Fazenda” teve sua primeira edição você esperava esse sucesso?

Sempre acreditei no programa, porém com o passar das edições, detalhes foram melhorados e agora, mais do que nunca, estamos fazendo um programa redondinho e que conquistou os brasileiros.

O que mudou da primeira edição até agora e o que mais te surpreendeu?

A televisão exige mudanças a todo o momento, e na Fazenda não seria diferente. Certos detalhes que foram melhorados são quase imperceptíveis aos olhos da maioria, mas os fãs mais observadores da Fazenda certamente repararam que as mudanças deram mais ritmo ao programa. O Celeiro, por exemplo, foi criado em lugar da casa da roça e isso funcionou muito bem.

De todas as edições de “A Fazenda” quem foi o peão que mais te surpreendeu? Por quê?

A resposta mais óbvia seria o Theo Becker, mas o reality revelou o lado B de mais de 60 artistas. Quem diria que a Gretchen é uma cozinheira de mão cheia? Que a Nicole tem uma personalidade tão forte? Que o Dinei é tão engraçado? São apenas alguns dos muitos tipos diferentes que passaram pela Fazenda e fizeram do programa o sucesso que é.

O que o público pode esperar do programa “A Fazenda”?

Trabalhamos para que cada edição tenha surpresas que agradem ao público, provas novas e desafiadoras, dinâmica de jogo diferente a cada temporada e elenco escolhido com o máximo de rigor. Tudo isso para que a Fazenda fique cada vez mais instigante e gostosa de acompanhar.

Para quem você está torcendo nessa reta final?

“Eu estou cada vez mais apaixonado pela região, onde dá pra ficar longe do trânsito de São Paulo e ao mesmo tempo, razoavelmente, perto da cidade grande. Agora eu entendo o motivo de tantos paulistanos optarem por ter casa em Itu”

Como apresentador do reality procuro me manter neutro e imparcial em relação aos participantes, desta forma não existe o risco de influenciar o público no favorecimento de qualquer participante.

Como você se sente sendo o “rosto” da Fazenda?

Muito orgulhoso, pois é um programa que eu adoro apresentar e me identifico muito. Eu sou a cara do programa, mas ele não existiria sem os quase 300 profissionais envolvidos sob o comando do diretor geral Rodrigo Carelli. Aliás, devo chamar a atenção de todos para o trabalho competente, seguro e equilibrado do Carelli. A seriedade com que ele comanda a equipe é fundamental para o sucesso do reality.

Pode nos contar um pouco sobre o novo programa que irá estrear com a Ana Hickmann?

Será um programa diário, de variedades, que irá mexer com o período da tarde na TV aberta. Será uma revista eletrônica, com pautas que interessam a todos. Teremos vários colaboradores e nosso objetivo é oferecer um programa que faça as pessoas terem motivo para assistir televisão no período da tarde. Este público vespertino nunca foi valorizado e a gente quer, finalmente, identificar essas pessoas e levar diversão e informação aos seus lares.

Com pouco tempo de descanso entre o final de “A Fazenda” e a estreia do novo programa, como fica a empolgação?

Descanso é para quando estamos cansados. Eu estou motivado e sempre manifestei meu desejo de ter um programa neste horário. Trabalhar ao lado da minha parceira das manhãs, Ana Hickmann, é outro motivo para alegria. Vamos repetir o sucesso que construímos nas manhãs, só que agora, no período da tarde.

O que o público pode esperar da nova atração? E quais são as suas expectativas?

Nós estamos nos reunindo, discutindo com o diretor Vildomar Batista, que, aliás, também foi diretor da gente na época do Hoje em Dia, e este novo programa está aos poucos sendo formatado. Em breve, teremos novidades que vão agradar e surpreender a todos.

Como é trabalhar com a Ana Hickmann? Ela te deu alguma dica quando veio para Itu?

A Ana tem uma bela casa em Itu e é daqui que eu apresento a Fazenda, uma feliz coincidência.

Para um jornalista como você que já esteve presente em eventos como Copa do Mundo, como é se tornar um apresentador? O que é mais difícil?

Tudo que já fiz e faço costumo levar a sério, mas quando se gosta, fica bem mais fácil. Acredito na informalidade de uma revista eletrônica e que o apresentador que sou hoje é a soma de tudo que já fiz e que fui construindo durante a minha carreira.

E qual foi o momento mais marcante nessa carreira?

São muitos, mas ter narrado o Carnaval de São Paulo na Globo, ter sido o primeiro e único “VJ de notícias” no programa do Faustão, ter sido apresentador do Hoje em Dia com Ana, Edu e Chris, que revolucionou as manhãs da TV, estar no comando de um reality show como ‘A Fazenda’ na sua quinta edição, tudo isso me marcou muito. E vem mais por aí.

E quando não está aqui em Itu, qual é sua rotina?

Sou um criador de ideias, não paro nunca. Fora “A Fazenda” e agora o “Programa da Tarde”, que está chegando, amo estar com minha família, curto com meu filho e minha esposa. Também ouço muita música, jogo futebol e aprecio assistir à TV. Enfim, sou um homem genuinamente brasileiro e antenado.

Por Gisele Scaravelli / fotos: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?