Pesquisar

>

Post: Itu pode receber 2 seleções na Copa

Itu pode receber 2 seleções na Copa

O governo Geraldo Alckmin durante o anúncio

Com organização do COL (Comitê Organizador Local) aconteceu no último dia 1º, no Estádio do Pacaembu, o lançamento do catálogo oficial dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014. Itu se destaca com dois CTS entre os 54 aprovados em todo país. Um dos CTS aprovados em Itu é o combinado do Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior com o Hotel San Raphael. O outro é o Spa Sport Resort.

O prefeito de Itu, Herculano Passos, esteve presente no anúncio e explicou que “a logística privilegiada e a excelente qualidade das acomodações oferecidas, assim como o nível profissional dos campos de futebol, fizeram com que a cidade figurasse neste seleto grupo de municípios aptos a receber seleções estrangeiras”. Herculano comemorou o resultado: “Itu é a terra do exagero e nessa hora não podia ser diferente: temos dois CTS aprovados pela Fifa e a grande hospitalidade do povo ituano”.

O catálogo é resultado de estudos, visitas e levantamentos iniciados há dois anos por uma equipe multidisciplinar, qualificada pela Fifa para analisar projetos inscritos em todo o território nacional. Itu sempre se destacou neste processo, tanto que ilustrou as duas edições do guia Cidade Base (2010 e 2011), produzido pelo Governo do Estado e distribuído aos consulados, embaixadas e federações de futebol de 40 países.

Dos mais de 5 mil municípios do Brasil, somente 43 cidades figuram na listagem dos 54 CTS. São quatro Centros de Treinamento na região norte, três na nordeste, três na Centro–Oeste, 14 na Sul e 30 na sudeste, sendo 20 deles no Estado de São Paulo. Além de Itu, outras quatro cidades paulistas tiveram dois CTS aprovados: Presidente Prudente, Santos, Ribeirão Preto e Barueri.

A partir de 1º de setembro, as seleções podem indicar suas preferências para a Fifa, mas a escolha final só acontecerá depois sorteio das chaves da Copa do Mundo em 2013. O catálogo oficial dos CTS já está disponível no site www.fifa.com, com todos os detalhes dos pontos sugeridos.

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?