Pesquisar

>

Post: Regional na Mostra Black

Regional na Mostra Black

Ambiente de David Bastos na Mostra Black 2012

Em sua 2ª edição, a Hyundai Mostra Black foi novamente assinada por profissionais renomados nas áreas de arquitetura, decoração e paisagismo e apresentou o melhor da produção brasileira no ramo, e, como não podia ser diferente, a equipe de Revista Regional esteve lá para mostrar o que houve de melhor na edição 2012 

A Hyundai Mostra Black teve início no ano de 2011, quando aconteceu em um casarão neoclássico no bairro Jardins na capital paulista. Com apenas 14 ambientes internos e externos ela surgiu com um novo conceito em mostra de decoração, que buscava a transformação dos espaços de uma edificação existente em processo de livre criação. Ao assinarem os ambientes, os profissionais responderam: “O que é Black para você?”.

Depois do sucesso da primeira edição, a Mostra Black volta a São Paulo, mas desta vez numa casa modernista da década de 1960, no bairro de Alto de Pinheiros. Com grandes nomes e propostas do mercado de arquitetura, paisagismo, design de interiores e mobiliário, a edição 2012 reuniu profissionais como Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Fernanda Marques, João Armentano, Jorge Elias, Luiz Carlos Orsini, Murilo Lomas, Roberto Migotto, Renata Seripieri e Sig Bergamin. Eles tiveram a companhia de mais dez profissionais como André Piva, Beto Galvez e Nórea de Vitto, Christina Hamoui, Debora Aguiar, Gilberto Elkis, Guilherme Torres, Marina Linhares, Rodrigo Almeida, Rodrigo Oliveira e Triplex Arquitetura, que juntos transformaram mais de 5 mil metros quadrados em referência, luxo e conceito, que agradaram os olhos e gostos dos diversos visitantes que passaram todos os dias pela Mostra.

A casa, uma residência modernista inteiramente aberta para a rua, abrigou a Black nos meses de maio de junho, contando com a participação de 25 profissionais, divididos em 22 ambientes, que tiveram liberdade de criação, sem tema determinado, apenas interpretando o conceito Black na visão de cada um, a pedido da organização. As inspirações surgiram desde lembranças de infância, passando por personagens como o ciclista ou o amante do rock’n’roll, como estilos e épocas, como o tropicalismo, o barroco, o clássico e as décadas de1940 a1970, além da releitura do modernismo na arquitetura da própria casa.

O que era apenas uma aposta em 2011 se tornou realidade e sucesso, sendo assim, a fórmula se repetiu em2012. A2ª edição da Mostra Black se encerrou no dia 30 de junho, e se você ficou com vontade, fique atento, pois em 2013 tem mais.

Revista Regional selecionou os principais ambientes da Mostra Black. Confira na galeria abaixo.

 texto Gisele Scaravelli

fotos Gisele Scaravelli e Divulgação

 

ana-maria-vieira-santos_mostra-black-2012_00074-14

Image 1 of 26

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?