No dia 12 de agosto a Sala Palma de Ouro, em Salto, será o palco da estreia da peça “A Moratória”, escrita por Jorge de Andrade e interpretada pela Cia. Amadores de Teatro, de Itu. A direção é de Yara de Nápoli.
A história se passa entre a década de1920 a1930, quando uma família proprietária de cafezais do Interior de São Paulo, em decorrência a crise financeira e da baixa produção cafeeira, muda-se para uma pequena casa do Centro da cidade e passa a viver dos modestos ganhos de seus filhos, especialmente de Lucília, que se torna costureira.
A estrutura dramatúrgica da peça ocorre em dois planos, sendo o ambiente rural uma sala espaçosa de uma antiga e tradicional fazenda de café e o ambiente urbano uma sala modesta, mobiliada. O espectador, em um mesmo instante, com a mudança de planos, entra em contato com duas realidades distintas ligada somente pelos personagens.
A Cia. Amadores de Teatro surgiu no ano de l992, com o nome de Cia. Teatral de Itu, durante a realização de uma oficina de teatro. Desde então, as produções foram se multiplicando. O novo nome da Companhia veio em 2009, quando a diretoria passou por reestruturação.
No elenco, estão Alessandro Franco, Ana Nogueira, Regina Rebello, Rodrigo Lunardelli, Rodrigo Marcon e Yara de Napoli.
A apresentação em Salto tem apoio da Revista Regional.
MAIS: A peça “A Moratória” será apresentada dia 12 de agosto, às 19h, na Sala Palma de Ouro, em Salto (rua Prudente de Moraes, 580, no Centro).
foto: Alessandro Franco/Divulgação