Itu e o Brasil perdem Ivone Kassu

A ituana Ivone Kassu ao lado do rei Roberto Carlos; a assessora de imprensa faleceu na terça-feira

Vários artistas brasileiros estão órfãos. Morreu na terça-feira, dia 03, Ivone Kassu, assessora de diversos cantores brasileiros, inclusive do rei Roberto Carlos. A assessora de imprensa, empresária artística e promoter, de 66 anos, faleceu em sua casa, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O site G1, da Globo, noticiou que Kassu sofreu uma parada cardíaca. Ela se recuperava de uma cirurgia feita há poucos dias.

No último mês, Kassu, que é natural de Itu, foi entrevistada por Revista Regional. A entrevista completa com ela está sendo publicada na edição de julho, que está em fase final de acabamento em gráfica, e começa a circular a partir de sexta-feira. A revista, como já está em processo final de produção, não cita a perda da assessora de imprensa.

Ivone Kassu trabalhou com artistas como Milton Nascimento, Chico AnysioChico Buarque, Tom Jobim, Clara Nunes e Maria Bethânia, entre outros. Foi considerada a precursora da profissão de assessora de imprensa no Brasil e estava começando a escrever um livro sobre os bastidores do show business brasileiro, como contou ao editor de Regional, Renato Lima, durante a entrevista exclusiva.

O G1 publicou vários depoimentos de artistas sobre a grande perda. Preta Gil disse: “Triste, acabei de ler que faleceu uma grande amiga minha e da família toda, a queridíssima Ivone Kassu, mulher incrível vai deixar saudade!”; a atriz Fernanda Paes Leme escreveu no Facebook: “Triste que a AMADA Dona Ivone Kassu faleceu! Um exemplo de mulher vencedora, batalhadora e Astral! Que Deus a receba c/ todo amor do mundo!”; o comediante Tom Cavalcante também comentou: “Triste com a partida da querida Kassu. A sua capacidade de promover o sucesso de tantos era sua marca. Te aplaudo de pé, amiga!”.

A última entrevista da ituana Ivone Kassu, concedida a Revista Regional, você confere na edição que circula a partir desta sexta-feira.

 foto: Arquivo pessoal