Pesquisar

>

Post: Musical “A Bela e a Fera” em Indaiatuba

Musical “A Bela e a Fera” em Indaiatuba

Musical tem apoio da Revista Regional e será apresentado em março em Indaiatuba

Em março, o musical “A Bela e a Fera” será apresentado em Indaiatuba, com produção local da GT Produções e apoio da Revista Regional. Inspirado no livro original, musicais da Broadway e no livro e filme de Jean Cocteau, o espetáculo tem direção do italiano Billy Bond, considerado o maior diretor de musicais em atividade no Brasil. Bond foi responsável por produções como “After de Luge”, “Rent”, “O Mágico de Oz”, “O Beijo da Mulher Aranha”, “Pinóquio”, entre outros.

O musical é baseado na obra de Jeanne Marie Leprince, que em 1748 publicou sua primeira obra “O triunfo da verdade”. Entre 1750 e 1780, ela escreveu quatro volumes de contos, entre os quais estão os mais conhecidos em: “Le Magasin dês enfants” (a revista das crianças) que inclui o conto “A Bela e a Fera”.

Em cartaz desde 2007, a montagem já encantou quase 1 milhão de espectadores em cidades brasileiras e outras tantas na Espanha, Argentina, Chile e Peru. O musical tem os diálogos e as músicas cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação. O espetáculo tem ainda recursos de gelo seco, telões em 3D, e equipamentos que fazem a plateia se encantar.

A produção do musical em Indaiatuba contará com 200 profissionais, entre eles 22 atores que interpretam 40 personagens. O espetáculo conta ainda com mais de 180 figurinos, quatro cenários principais, 15 trocas, dez toneladas de equipamentos, muita pirotecnia e efeitos visuais deslumbrantes.

 

A história

Em uma pequena aldeia vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade. O seu pai, um ex-comerciante que perdeu toda sua fortuna, se converte em um inventor que é visto por todos na cidade como um louco. Ela é cortejada por Gastón, um desastrado galã que pretende se casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e horrorosa. Quando o pai da mocinha é ameaçado covardemente de perder sua casa pelo Gastón, ela foge e acaba perdida nos bosques durante uma tormenta. Para fugir dos lobos que a perseguem, Bela procura abrigo em um castelo, tornando se prisioneira da Fera, o “senhor do castelo”, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. A Fera e os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

MAIS: Curta Temporada no mês de Março em Indaiatuba, Piracicaba e Jundiaí. As datas ainda não foram definidas. Mais Informações pelo site www.teatrogt.com.br ou pelo telefone (11) 3030-9544 / Projeto escola – Melampus – (19) 3232-9128.

foto: Divulgação

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?