Pesquisar

>

Post: Festa de verão

Festa de verão

Ambientações de Kátia Yahn e Clô Werner

Como tornar maravilhosas as decorações de casas de veraneio e deixar tudo impecável para receber os amigos

Diferentes de projetos decorativos permanentes, as ambientações em festas são especiais. Além de acentuar a beleza arquitetônica das residências, esse tipo de decoração é temporária e pode trazer novos espaços que ajudarão a integrar os convidados para festas, jantares e celebrações.

Móveis e objetos são acrescentados e aliados a decoração original da casa. Kátia Yahn, designer e ambientadora de festas, diz que as cores e materiais utilizados também podem ser bem diferentes: “Objetos e cores determinam o estilo do evento e podem deixá-lo mais sóbrio, clássico, informal ou moderno”, afirma.

No verão, são perfeitas as flores coloridas ou somente as brancas, que se colocadas dentro de vasos de vidro têm sua beleza acentuada pela luz do sol. Louças de almoço e jantar organizados nas mesas junto a velas de diversas cores e objetos que representam melhor o verão são combinações interessantes. Em uma das suas ambientações, Kátia utilizou sousplats de capim-dourado extremamente charmosos, em outro, os pratos de baixo eram feitos de rattan. O acompanhamento de velas de tons como amarelo, verde e azul e arranjos de flores nas mesmas cores ajudam a dar o toque final.

Alguns detalhes podem fazer muita diferença na hora de preparar a casa para festas no verão

Prestar bastante atenção a iluminação também é fundamental e faz diferença na hora de decorar, pois a luz dá o clima da festa. “Num evento diurno temos que explorar toda a luminosidade e ficar atentos aos detalhes, que ficam muito evidentes”, diz a especialista.

Para aqueles que adoram dar festas na piscina ou jardim, é interessante criar espaços alternativos com muitos sofás, bancos e almofadas, que conferem um aspecto despojado e aconchegante e ajudam na aproximação dos convidados. Para decorar esse tipo de espaço, também podem ser acrescentados pontos de luz como os cristais, que dão um toque ainda mais especial às festas de verão noturnas e diurnas. “À noite, outra boa alternativa, são os tocheiros ou lamparinas de velas”, conclui Kátia.

texto: Paula Ignácio

fotos: Antonio Freitas

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?