Pesquisar

>

Post: Mariana Rios em entrevista exclusiva

Mariana Rios em entrevista exclusiva

Mariana em ensaio exclusivo feito para Regional

Dona de uma beleza natural – sem qualquer artifício, fala mansa -com aquele delicioso sotaque mineiro, e um sorriso encantador. Assim é Mariana Rios. Como na música de Sá & Guarabyra, difícil passar indiferente por este “jeito” mineiro de flor. O ótimo momento profissional e pessoal de Mariana reflete em sua aura. A felicidade é contagiante: “o segredo é ser feliz com o que você tem, com o que você é, e não ficar buscando nos outros a sua felicidade”.

A cantora-atriz (ou atriz-cantora, já que ela não vê distinção entre as carreiras) volta ao vídeo este mês na apresentação do SWU, que será realizado em Paulínia nos próximos dias. Para 2012, seu maior projeto até agora é o filme “Totalmente Inocentes”, sua estreia como protagonista no cinema.

Nascida em Araxá e criada em Uberaba, começou a carreira em shows com bandas nos bares mineiros. Mas aos sete anos, ela já cantava. Participou de festivais de músicas e foi contratada por um estúdio para cantar em inglês. Aos 18 anos, foi para o Rio de Janeiro, onde se formou pela Casa de Arte das Laranjeiras. Estreou na TV em Malhação, mas antes participou de dois musicais com Oswaldo Montenegro, sua primeira grande experiência artística.

Apaixonada por tudo que faz, Mariana foi consagrada logo na sua estreia, ganhando o Prêmio de Revelação no Melhores do Ano (2008) do programa Domingão do Faustão. Sem deixar a música de lado, em 2009, lançou seu primeiro disco-solo, com algumas canções inéditas e outras de sua personagem em Malhação. Já fez participações no CD do Exaltasamba e no clipe do NX Zero, com seu namorado, o vocalista Di Ferrero.

Nesta entrevista exclusiva ao editor Renato Lima, Mariana fala sobre suas paixões, sua intenção em ter uma grife de moda e, claro, seus trabalhos. A atriz também aceitou participar de um ensaio de moda exclusivo para Regional, o qual você confere na revista impressa (ou digitalizada, que pode ser folheada acima).

Regional – Você atua, canta, escreve… Como faz para conciliar tudo isso?

Mariana – Ah, eu tento conciliar. Na verdade, eu não faço tudo de uma vez só. Eu procuro me dedicar o máximo naquilo que eu estou fazendo naquele momento. Quando eu estou fazendo uma novela, às vezes eu não consigo fazer mais nada. Então meu tempo fica totalmente para a novela. Mas aí quando eu quero escrever uma música, eu já estou fora da novela, com o tempo mais livre. Eu também tenho um blog, que é como se fosse um diário de moda. Eu tento postar todo dia, mas às vezes eu não consigo por causa do tempo corrido. Vou tentando conciliar tudo, fazendo as coisas que eu posso no tempo que eu tenho.

O dom musical surgiu antes de tudo?

Isso! Veio antes de tudo…

E como foi?

Eu era bem criança e já gostava de cantar. Na verdade, eu comecei a cantar em festas até o dia em que participei de um festival de música e fui contratada por um estúdio, começando a cantar profissionalmente. Desde essa época eu não parei mais de cantar.

Logo no começo você já teve uma experiência com o Oswaldo Montenegro. Como foi essa parceria?

Mariana é uma das atrizes cotadas para o remake de "Gabriela", na Globo, mas prefere fugir do assunto

Eu tinha 20 ou 21 anos e passei em um teste para entrar na companhia do Oswaldo. E aí comecei a fazer espetáculos com ele e participei de CD e DVD dele. Foi quando as pessoas começaram a me conhecer. Cantei no Canecão, no Municipal de Niterói e gravei uma música com ele e o Roberto Menescal.

Bom, você é mineira, com todos os bons adjetivos que Minas tem. Como foi se adaptar ao Rio de Janeiro? Teve alguma dificuldade?

Tive muitas! Eu não tinha “QI” (risos), ou seja, “quem indica”. Então eu tive que começar do zero, conhecendo pessoas… Eu fui para o Rio de Janeiro sem conhecer ninguém.

Você foi sozinha a primeira vez?

Sim, sozinha. Eu fui para fazer teatro e aí fui correndo atrás, conhecendo as pessoas e as coisas foram acontecendo.

Você falou do blog… Lá eu vi que você é uma apaixonada por moda e fotografia. Como surgiu esse interesse? Foi antes da carreira artística?

Eu sempre gostei muito, sempre fui muito vaidosa. Gosto de me arrumar e de arrumar as minhas amigas, de maquiar os outros, de arrumar os cabelos. Tanto é que muitas das vezes que eu saio, eu que faço a minha maquiagem e o meu cabelo (risos). E como eu gosto de fazer para mim, eu gosto para os outros também. Quando eu comecei a fazer novela, as pessoas me viam com algumas roupas e sempre me perguntavam de onde eram e porque eu tinha escolhido aquela peça. Com isso, fui tomando mais gosto ainda pela coisa. Eu tenho muita vontade, inclusive, de ter uma marca minha.

Além dessa marca própria, você pensa em fazer algum curso de moda ou algo assim?

Penso, mas eu não tenho pretensão de fazer uma faculdade, de ser uma estilista. Eu tenho vontade de fazer parcerias, de ter ajuda de outra pessoa para construir uma marca, sabe? De ter as minhas ideias e outras pessoas colocarem em prática.

Você tem alguma preferência por alguma grife ou alguma tendência atual. Qual seu estilo?
Não tenho. O meu estilo é o que eu acho que me cai bem, o que eu gosto de usar. A roupa pode estar em alta na moda, mas se não me cai bem eu não vou usar.

Mas você tem algum estilista preferido?

Olha, eu gosto muito da Lethicia Bronstein, porque eu acho que ela tem muito bom gosto e te veste por completo, ela faz um modelo combinado com você, com o seu jeito, com o que você gosta. Também gosto muito do Valério (Araújo), porque ele é mais ousado.

Mas no dia a dia você disse que não tem um estilo definido. Depende então da ocasião? Como funciona isso?

Sim! Dependendo da ocasião, eu dou mais preferência aos acessórios, de colocar uma bolsa bonita, um óculos, um sapato e a roupa é o que menos importa. No dia a dia, eu gosto de abusar dos acessórios!

Vai me dizer que você tem uma coleção de sapatos como a Claudia Raia?

(risos) Eu tenho sim uma coleção de sapatos e bolsas.

Quantos pares?

Ai… (risos), você me pegou! Deixa eu pensar (ela pede ajuda à sogra, Helena). Vou contar mais ou menos… Diz ela (Helena) que eu devo ter uns 50 pares de sapatos (risos). E todos de salto! Mas no dia a dia, eu não uso salto, prefiro rasteiras e sapatilhas.

Percebemos que você está sempre de bom humor, sorridente… Qual é o segredo?

Ah, ser feliz, né? Ser feliz com o que você tem e como o que você é, e não ficar buscando nos outros a sua felicidade. Ser feliz com você mesmo.

Vi no blog que você também gosta de animais…

Eu amo! Tenho dois cachorros que são a coisa mais linda. São dois buldogues ingleses. São lindos, meus filhos! (risos)

Eles moram com você?

Eles moram com o Diego (Di Ferrero, seu namorado), mas como a gente está sempre junto é como se morassem.

Falando em namorado, esse bom humor permanente tem a ver com ele?

Também! Na verdade é um conjunto de coisas. Eu sou uma pessoa feliz! Graças a Deus, eu estou conseguindo conquistar as coisas que eu quero, que eu sempre sonhei. Minha vida pessoal está ótima, todos da minha família estão com saúde, então não tenho do que reclamar.

Atriz pretende descansar após apresentação do SWU pela Globo; projetos agora só para 2012

Você participou de alguns duetos musicais, teve a participação no CD do Exaltasamba. Quando poderemos ver uma parceria novamente?

De dueto por enquanto não tenho nenhum convite. O projeto que eu tenho de música agora é que vou apresentar o SWU (festival de música de 12 a 14 de novembro em Paulínia., com transmissão pela TV Globo).

Com o NX Zero (do namorado Di Ferrero), nenhum projeto?

Não! Mas eu fiz o clipe deles, é algo já bem recente!

Falando ainda em trabalho, você é a estrela do filme “Totalmente Inocentes”. Como foi esse projeto?

Foi maravilhoso! Este filme foi muito bacana de fazer, porque o elenco é muito legal, o diretor, todo mundo, a equipe… Então foi gostoso de fazer, passou muito rápido. O filme é divertidíssimo e deve ser lançado em junho do ano que vem. E é um filme muito diferente do que a gente está acostumada a ver no Brasil porque ele satiriza os “filmes de favela”.

No longa, seu namorado faz uma participação. Como foi atuar junto com ele?

Não chegamos a contracenar. Mas eu vi ele fazendo a cena e foi muito engraçado. Foi muito legal vê-lo empolgado.

Ele chegou a comentar com você se gostou?

Ele adorou!

E na TV, eu soube que você pode estar na nova novela das 18h, da Elizabeth Jhin.

Não, ainda não sei disso! Não tenho nada definido para o ano que vem. O que eu sei agora é do SWU.

E teatro, algum projeto?

Também nada por enquanto, porque eu acabei de assinar contrato (renovou com a Globo). Então vou esperar o ano começar para ver o que eu vou fazer.

 

entrevista e texto Renato Lima

fotos PremaSurya

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?