Pesquisar

>

Post: Fotos antigas de Salto no Facebook

Fotos antigas de Salto no Facebook

A enchente de 1983, em postagem de Arlei Bertani

Página e grupo de fotos da cidade viram sucesso no Facebook

As redes sociais costumam ter diversos grupos de discussão, trabalho e entretenimento. Na região isso não é diferente, mas um deles vem ganhando destaque nos últimos meses no Facebook. Trata-se do grupo “Fotos Antigas de Salto-SP”, o qual já reuniu cerca de 900 membros e quase 1 mil imagens da cidade e de saltenses.

Tudo começou em 22 de agosto, quando o professor e historiador Elton Zanoni postou uma das fotos antigas de Salto que coleciona em seu perfil da rede social, causando um enorme sucesso. A partir daí houve uma adesão em massa de saltenses curtindo e também divulgando imagens de suas famílias e do município. São fotos que vão desde arquivos pessoais a festas populares e figuras ilustres da cidade.

Elton lembra que outras localidades já têm grupos semelhantes no Facebook, porém o sucesso imediato da página de Salto o surpreendeu. Muitas imagens preciosas têm sido publicadas por diversos membros. Materiais surpreendentes e singelos estão vindo a público. Como era de se esperar, alguns contribuem mais que outros, mas todos participam de alguma forma”, destaca o historiador.

O grupo de Fotos Antigas de Salto ganhou repercussão também fora da rede social e virou notícia nos principais jornais da cidade e em sites graças à importância do mesmo em incentivar a busca por fotos que tenham o município ou seus habitantes como foco principal. “Ao iniciar este grupo, pensei em criar um panorama, em base digital, da história de Salto – em sentido amplo. É um registro para as novas e futuras gerações sobre nossa terra e nossa gente… até quando durar o Facebook. Todos podem participar, enviando fotos, comentando-as ou simplesmente observando-as e curtindo-as”, avisa Elton, que acrescenta: “Não publiquem fotos recentes, não tem graça! Tudo o que for do século XXI não é de nosso interesse”, finaliza.

Funcionários da sorveteria do pai de Emilio Margoni, 1968-69

Imagens pessoais constituem a maior parte das postagens dos membros do grupo e fazem um enorme sucesso. São fotos de bailes, festas populares, antigos Carnavais, etc. Sem dúvida, um valioso acervo sobre o cotidiano saltense ao longo dos últimos séculos está em formação. E tudo começou de uma simples brincadeira…

 

LINK: Os interessados em curtir ou participar do grupo deve acessar a página no Facebook: Fotos Antigas de Salto-SP ou entrar em contato pelo email:  saltenses@groups.facebook.com

 

fotos: Reprodução/Fotos Antigas de Salto-Facebook/Elton Zanoni

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?