>

Post: Regional lidera segmento, aponta pesquisa

Regional lidera segmento, aponta pesquisa

Uma pesquisa de mídia e audiência realizada pelo Instituto AGP – Pesquisas Estatísticas de São Paulo colocou a REVISTA REGIONAL na liderança do segmento em Itu. Ela aparece como a mais lida da cidade, com 15,7%, já a segunda colocada surge com apenas 3,8%. A notícia foi veiculada com destaque pelo Jornal Periscópio do dia 22 de setembro.

A análise do Instituto AGP também se estendeu a outros meios de comunicação. Foram ouvidos 300 moradores de Itu, divididos em oito regiões, de acordo com dados atualizados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no dia 09 de setembro. O objetivo foi avaliar a mídia ituana e apontou como principais veículos em audiência/leitores: REVISTA REGIONAL (mídia revista), TV Convenção (TV local), Rádio Cidade (rádio local) e Jornal Periscópio (jornal).

Os entrevistados foram questionados sobre qual revista mais lêem e a REGIONAL foi citada em 1º lugar com 15,7%, seguida pela ‘revista B’ com 3,8%, a ‘C’ com 2,7%, a ‘D’ com 2,3% e a ‘E’ com 0,7%. As quatro revistas citadas além de REGIONAL, se somadas, chegam a 9,5%, ou seja, 6,2% a menos que a primeira colocada. Entre as pessoas entrevistadas, 74,8% disseram não ler este tipo de mídia.

Entre os jornais da cidade, o Periscópio foi citado como o mais lido, com 50,3% dos entrevistados, seguido pelo ‘jornal B’ com 23,3% e os demais somaram 11,7%. Já 14,7% das pessoas não lêem nenhum jornal.

Cinquenta e dois por cento dos consultados pela pesquisa disseram que não ouvem rádio de Itu, mas 26% colocam a Rádio Cidade em primeiro lugar de audiência na cidade, seguida da ‘emissora B’ com 7% e a ‘C’ com 2,3%. A TV Convenção também lidera em seu segmento com 43,4% dos entrevistados, que disseram assistir a TV local.

O Instituto AGP

O Instituto AGP é uma empresa composta por estatísticos vindos de duas de mais renomadas universidades do país, a Unicamp e a USP. O órgão está devidamente registrado junto ao Conre (Conselho Regional de Estatística). A criação do AGP atende as demandas de informação do mercado através de pesquisas estatísticas.

O grupo trabalha para buscar o conhecimento das necessidades do negócio das empresas, através de uma metodologia estatística adequada, planejando e executando pesquisa que traga as informações essenciais para influenciar a tomada de decisões do empresário.

(fonte: Jornal Periscópio de Itu – 22 de setembro de 2011)


 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?